Prefeitura de Amparo emite Nota de Esclarecimento em virtude da greve dos Caminhoneiros

Em reunião de equipe, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 24, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Amparo, comunica que após ouvir secretários municipais, diretores, coordenadores, assessores, para avaliação e tomada de decisões a respeito dos transtornos causados pela greve dos caminhoneiros.

Fica definido que o uso da frota de automóveis da administração pública está limitado à estrita necessidade, sendo considerados serviços de transferências de pacientes em caso de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA,  na saúde como prioridades neste momento.

“A situação nos preocupa e está sendo monitorada desde a tarde de ontem. Entendemos a paralisação dos caminhoneiros e, como gestão pública, estamos trabalhando para manter os serviços básicos e também emergenciais à comunidade. Veículos oficiais só têm autorização para sair das garagens da Prefeitura para atendimentos de urgência à comunidade.

A Gestão Inovando para Crescer, pede aos amparenses, que compreendam a situação à qual não só Amparo, mas o BRASIL está vivendo, mas que vai tentar garantir serviços públicos, indispensáveis ao bem comum.

Como ficam os serviços públicos:

Educação

Aulas normais na rede municipal de ensino até que a frota de transporte escolar tenha abastecimento para atender a demanda de educação básica, e neste caso os cursistas de cursos técnicos e universitário, ficarão sem o translado, já que estas instituições declararam suspensão de seus serviços.

Desenvolvimento Social

Atenderá chamado de emergência relacionados à vulnerabilidade social, mantendo os seus serviços, dentro de sua programação semanal.

Secretaria de obras

Devido à escassez de combustível, a coleta de lixo ocorre de forma reduzida e pede a população que tenha uma atenção ao horário da coleta para colocarem seus resíduos nos locais de coleta.

Trabalhos de manutenção serão feitos de forma parcial, o que está em andamento continuam normalmente até que as empresas consigam manter os serviços.

A recuperação das estradas e ou serviços com uso de máquinas pesadas, terão suas funções totalmente paradas, sendo retomadas logo que a situação seja regularizada.

Saúde

A determinação é que apenas a AMBULÂNCIA possa circular para atender exclusivamente situações de emergência. Entre os serviços que terão prioridade neste momento.

Outros serviços

Serão avaliados, de acordo com as demandas apresentadas e a necessidade, sendo atendidos mediante condições. 
Gabinete do Prefeito

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado