Filme "A CRUZ DA MOÇA" está disponível nas Redes Sociais após 10 anos

O Portal de Notícias Amparo Ligado buscou no passado, um trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Amparo no ano de 2008, trabalho produzido pelos alunos das oficinas de audiovisual do Projeto Jovens Cineastas do Cariri Paraibano da Cidade de Amparo, que foi ministrada pelo cineasta Edy Rocha.

O trabalho foi o Filme “A CRUZ DA MOÇA”, esse filme conta uma triste história que aconteceu há muito tempo no passado, uma grande seca expulsou milhares de famílias do Cariri Paraibano. Essa é a história de Maria de Fátima, que morreu de sede tentando fugir da seca.

Em sua homenagem, foi construída uma Capela, em Amparo, no estado da Paraíba em 1870 e até hoje atrai milhares de pessoas todos os anos que vão fazer promessas e pagar por graças já alcançadas. Também vêm turistas do mundo inteiro que desejam saber mais sobre a história da moça e deus milagres.

Confiram aqui no nosso site o Filme Completo e também Making OFF do filme, lembrando que todos os direitos estão reservados aos autores.

Ficha Técnica:
Direção: Edy Rocha;
Diretor de Fotografia: Junior e Leandro;
Roteiro: Jonas e Wanderley;
Editor: Aparicido;
Direção de Arte: Jonas e Wanderley;
Produção: Alunos da Oficina.
Duração: 31 minutos!

Elenco: Wanderley, Cristina, Washington, Diego, Aparicido, Emanoela, Luciana, Clécia, Maria das Graças e Samara.

Parceiros: Edy Filmes – C&N Produções – Foccus Multimídia – Prefeitura de Ouro Velho – Prefeitura da Prata – Prefeitura de Amparo.

1 Comentários

  1. essa história é bem antiga falavam os meu bisavós que essa família pediu um pouco de feijão na casa Iracy a mãe do capitão Domingues em São Vicente camgaia onde hoje e a fazenda de Jorge walfrede a mesma negou a chicaracde feijão

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado