Secretaria de Assistência Social de Amparo realizou reunião com Beneficiários do Programa Bolsa Família no município

A Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou uma importante reunião na manhã desta terça-feira (24) com todas as Famílias que recebem o Programa bolsa Família no município de Amparo. A reunião foi realizada na sede do CRAS no município.
A reunião contou com a participação aproximadamente 100 pessoas, que puderam esclarecer suas dúvidas quanto aos assuntos abordados pela Assistente Social Cilene Macedo, pelo Técnico em Programas Sociais Neto, pelo Coordenador do Programa Bolsa Família no município Wales Fernandes e pela Secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega. Também estiveram presentes na reunião o Coordenador CRAS Edemir e toda equipe do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Segundo Neto, o objetivo do encontro é prestar informações sobre o Programa, o serviço do Cadastro Único, atualização cadastral, o cumprimento das condicionalidades exigidas pelo programa. Além de fornecer informações sobre as atividades desenvolvidas no CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social).
A secretaria de Assistência Social lembrou os compromissos que os beneficiários devem honrar com o poder público em diversas áreas para continuar participando do programa. Entre as condicionalidades do Bolsa Família, estão o compromisso de acompanhar o cartão de vacinação e a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças, todos que se enquadram na faixa etária do programa devem estar devidamente matriculados e com boa frequência escolar mensal, participação em programas sociais no município.
Durante a reunião, surgiram vários questionamentos por parte da população, no que se refere ao transporte para pegar os filhos, local das atividades desenvolvidas, cuidados com as crianças entre outros, sendo então esclarecidas as diversas dúvidas.



Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado