Amparo realizou Dia D de Mobilização contra Sarampo e Poliomielite

A Campanha de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite para crianças de 1 até 5 anos começou no dia 6 desse mês e segue até o dia 31, em todo o país. Neste sábado (18), aconteceu em todo o Brasil o 'Dia D' de mobilização.
Em Amparo, várias famílias procuraram a Unidade Básica de Saúde. Segundo a Subsecretária de Saúde de Amparo, Fabrícia Mizael, essa dose é uma dose extra. "Mesmo a criança estando com o calendário em dia, os Pais precisam levar a criança até um posto de atendimento para tomar esta dose extra".

Conheça as Doenças:

O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmitida por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar e extremamente contagiosa. Os sintomas são: febre alta, acima de 38,5°C, erupção e vermelhidão na pele, tosse, coriza, conjuntivite e manchas brancas que aparecem na mucosa bucal, conhecida como sinal de koplik, que surgem de 1 a 2 dias antes do aparecimento das erupções na pele.

A poliomielite também é contagiosa. Causada pelo poliovírus, pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas. Os primeiros sintomas da doença podem ser confundidos com a gripe: dor de garganta, fadiga excessiva, dor de cabeça e febre. A doença pode provocar ou não paralisia.




Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado