Amparo realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020

Prefeitura Municipal de Amparo por meio das Secretarias de Educação, de Assistência Social e Saúde realizaram nesta terça-feira (21), no auditório da Escola Juvenal Ferreira de Brito no Sítio Lagoa do Meio, o I Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020. O encontro serviu para debater a situação das crianças e adolescentes que vivem em Amparo, os serviços de atenção a este grupo etário, bem como as metas a serem atingidas para receber o Selo UNICEF.
Na parte da manhã, a programação do Fórum constou de apresentações da metodologia do Selo, do Diagnóstico da situação das crianças e adolescentes de Amparo e da proposta de Ação do Núcleo de Apoio ao Adolescente (Nuca). O período da tarde foi reservado para os trabalhos em grupo e para debater os temas expostos onde foram formados 11 Grupos de Trabalho para debater diversos assuntos relacionados ao Fórum, também foi servido café e almoço para os participantes nos seus respectivos horários.
A articuladora do Selo UNICEF em Amparo, Verônica Rafael, destacou a importância da participação dos jovens no Fórum. “É extremamente importante a participação dos jovens nesse evento, hoje, eles estão tendo a oportunidade de conhecer as diretrizes do Selo e como o município deve efetivar as políticas e públicas voltadas para crianças e adolescentes, tendo acesso uma melhor qualidade de vida na educação, saúde, no esporte, cultura e lazer”.

Durante o evento houve uma apresentação cultural com o Grupo de Danças e também do Grupo de Balé, ambos apoiados pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A mesa foi composta Pelo Prefeito, Inácio Nóbrega, vice-prefeito Flávio Messias, pelos Secretários Jussiê Lacerda (Saúde), Cleide Nóbrega (Assistência Social), Fabiana Feitosa (Educação), Junior Sales (Obras) e Osmando Santos (Transportes), tivemos também os Vereadores Cícero Maciel, Fernandinho Severo, Edvaldo Divino, Fernando Fernandes, Maria Pedrosa, Nelson Brito e Bruno Serafim, a Presidente do CMDCA da cidade de Prata-PB Cilene Brito, dos representantes Religiosos, o Diácono Marcos Sousa (Católica), Chélly Medeiros (Batista) e Diego (Assembléia de Deus) ainda representantes do CRAS, do SCFV, do CMDCA, Conselho Tutelar e do NUCA.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo do Selo Unicef Município Aprovado é contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel institucional.

CONFIRAM O QUE ALGUMAS AUTORIDADES FALARAM NO EVENTO:




Secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega

Secretário de Saúde Jussiê Lacerda

Secretária de Educação Fabiana Feitosa

Vereadora Maria Pedrosa

Diácono Marcos Sousa 

Prefeito Inácio Nóbrega
CLIQUE AQUI E CONFIRAM MAIS IMAGENS

Amparo realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 Amparo realizou o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 09:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.