Câmara de Vereadores de Amparo realizou sessão nesta quinta-feira, confira o resumo

A Câmara de Vereadores de Amparo realizou na noite desta quinta-feira (16) mais uma sessão solene no prédio da Câmara Municipal de Vereadores com a participação de oito dos nove parlamentares que compõem a casa. Tivemos ausência apenas do Vereador Cícero Maciel que devido ao falecimento do seu grande amigo Fernando Alexandre justificou sua ausência.

Dando início à sessão, a vereadora e presidente Maria Pedrosa cumprimentou todos presentes, passou a palavra para o primeiro-secretário Fernandinho Severo onde o mesmo fez a leitura da ata da última sessão, novamente voltou para fazer a leitura das matérias do dia sobre indicações apresentadas.
Tivemos a apresentação de três indicações do vereador Edvaldo Divino onde o mesmo indica a concessão de Título de Cidadão Honorário para o senhor Renato Saraiva Ferreira, para o senhor Rob Taboca dos Santos e para o senhor Isnaldo Cândido da Costa, o vereador justificou dizendo que a conquista de toda população aparência do Programa Água Doce no município de Amparo desde 2009 beneficiou com água dessalinizada e potável a comunidade local do Assentamento Mata e as famílias do Entorno, como também o fornecimento de água às escolas e todo complexo administrativo da Prefeitura Municipal de Amparo ajudando também no fornecimento de peixes do assentamento em parceria com a prefeitura para famílias de baixa renda. O município mais uma vez contemplado no ano 2012 com a unidade do água doce na cidade beneficiando cerca de 400 famílias de todos os níveis de classe, com impacto positivo e notável para as famílias carentes que comprovam a água para o consumo humano. Seria muito importante homenagear esses cidadãos, pois os mesmo trouxeram muito crescimento para nossa cidade.
Novamente o vereador Fernandinho Severo apresentou a indicação nº 025/2018 onde o mesmo indica que seja implantado o sistema de abastecimento de água no sítio Cruz da Moça, Sítio Riacho do Cariri e Assentamento Pau Leite, justificando que este é um apelo dos moradores das Comunidades supracitados para que as mesmas sejam contempladas com abastecimento de água completo, composto de poço artesiano, adutora, Estação elevatória (caixa d'água) e redistribuição em que as comunidades foram mencionadas, onde tem mais de 40 famílias e que as mesmas necessitam de sistema de abastecimento de água.
Tivemos a participação da professora de educação física Vilma Enéas onde a mesma esteve participando pedindo ajuda de todos os vereadores para participar de um evento capacitor que será realizado na cidade de João Pessoa, a mesma disse que esse evento será de grande importância para sua capacitação e para trazer novidades e avanços no meio da educação física para todos os amparenses, apresentou trabalho por elas desenvolvidos no município tais como o grupo de Zumba e o grupo da melhor idade, citou exemplos de duas mulheres que tiveram resultados satisfatórios sem precisar tomar nenhum medicamento graças a essas atividades.
Os vereadores comentaram diversos assuntos, falaram a respeito a ajuda solicitada pela professora Vilma, falaram sobre a falta de incentivo ao esporte, incluindo futebol e judô. A Vereadora Maria encerrou a sessão com um Pai Nosso em homenagem ao Amparense Fernando Alexandre que faleceu nesta quarta-feira (15).




































































Câmara de Vereadores de Amparo realizou sessão nesta quinta-feira, confira o resumo Câmara de Vereadores de Amparo realizou sessão nesta quinta-feira, confira o resumo Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 09:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.