Confira quem são os candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2018

Veja nomes definidos em convenção de candidatos ao Governo da Paraíba nas eleições de 2018, em ordem alfabética:

João Azevêdo (PSB)

O PSB confirmou João Azevêdo como candidato à governador durante uma convenção realizada no neste sábado (4), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Lígia Feliciano (PDT) foi anunciada como pré-candidata a vice da chapa.

João Azevêdo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Em 1988, foi secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de João Pessoa, secretário de Planejamento da Prefeitura de Bayeux (2004) e chefe de Gabinete da Sedurb (2005). No mesmo ano foi assessor da Seplan e assumiu a Secretaria de Habitação, em dezembro, como secretário adjunto.

Também foi secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, função da qual foi exonerada no dia 5 de abril para disputar o cargo de governador.

José Maranhão (MDB)

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou neste domingo (5) o nome de José Maranhão como candidato ao governo do estado da Paraíba para as Eleições 2018 durante convenção em João Pessoa. O candidato a vice-governador na chapa é Bruno Roberto (PR).

José Maranhão é senador pela Paraíba, eleito em 2014, e tem mais quatro anos de mandato. O senador vai compatibilizar os trabalhos como senador com a campanha para retornar ao governo da Paraíba. Caso eleito, o senador deixa a vaga e assume a primeira suplente, Nilda Gondim (MDB).

José Maranhão é empresário e também formado em direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Eleito deputado estadual quatro vezes (1954 1958, 1962, 1966), deputado federal três vezes (1982, 1986 e 1990) e senador duas vezes (2002 e 2014). Maranhão foi governador em três momentos: em 1995, como vice ao assumir após morte de Antônio Mariz, em 1998 após ser reeleito e em 2009 ao assumir o governo estadual com a cassação de Cássio Cunha Lima, que havia sido eleito em 2006 vencendo o próprio Maranhão nas urnas.

Lucélio Cartaxo (PV)

O Partido Verde (PV) oficializou neste domingo (5) o nome de Lucélio Cartaxo como candidato ao governo do estado da Paraíba para as Eleições 2018 durante convenção realizada no ginásio de um clube no Centro de João Pessoa. Micheline Rodrigues (PSDB) foi anunciada como candidata a vice-governadora na chapa.

Lucélio Cartaxo é formado em farmácia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Durante 10 anos, entre 2003 e 2014, foi superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) da Região Metropolitana de João Pessoa. Em 2014, se lançou candidato ao Senado pelo PT, mas acabou a eleição em segundo lugar.

Lucélio Cartaxo foi apresentado como pré-candidato pelo PV durante evento o dia 21 de abril, substituindo o irmão, Luciano, atual prefeito de João Pessoa.

Rama Dantas (PSTU)

O PSTU definiu Rama Dantas como candidata ao Governo da Paraíba em uma convenção partidária, realizada neste sábado (4), em João Pessoa. O partido também confirmou Emanuel Candeia como candidato a vice. Rama Dantas é professora da rede pública da Prefeitura de João Pessoa, ativista do movimento sindical e dirigente do Movimento Mulheres em Luta (MML).

Tárcio Teixeira (PSOL)

O PSOL definiu o nome de Tárcio Teixeira como candidato à governador em convenção partidária em 21 de julho, em João Pessoa. A vice da chapa é Adjanny Simplício.

Tárcio é assistente social e presidente do PSOL na Paraíba. Ele foi o primeiro a lançar seu nome para a pré-candidatura. Em 2014, Tárcio também se candidatou ao governo da Paraíba, obtendo 0,43% dos votos no primeiro turno.

G1 Paraíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado