Prefeitura de Amparo iniciou uma série de debates em Comunidades Rurais para construção da LOA de 2019

A Prefeitura Municipal de Amparo iniciou nesta quarta-feira (22) uma série de audiências públicas que serão realizadas ao longo do mês de agosto pelas comunidades rurais de Amparo e também dentro do município, no intuito de debater com a população as prioridades e metas a serem inseridas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019. Para esse primeiro debate, foi escolhido o Assentamento Mata.
As reuniões com participação ativa do cidadão Amparense é mais um ato que vem ao encontro da política de governo adotada pelo prefeito Inácio Nóbrega, na qual o envolvimento da sociedade na administração pública é visto como parte fundamental para o contínuo desenvolvimento do Município.
A Reunião realizada no Assentamento Mata contou com a presença de grande parte do secretariado municipal, diretores e lideranças comunitárias, além claro, da população local que se fez presente mostrando que tem interesse em participar das ações que serão realizadas  no município. Tendo como foco principal ouvir os principais anseios da população, o encontro também foi um momento em que a Prefeitura pôde prestar contas das metas estipuladas em 2017, reforçando toda preocupação com a transparência e permitindo que o cidadão acompanhe e fiscalize a aplicação dos recursos públicos.

A população escolheu como prioridades em Serviços e Obras em nosso município a Manutenção de Barragens, Perfuração e Instalação de Poços (Cata Vento) e Recuperação e Manutenção das Estradas. Já os setores escolhidos pela população local foram Agricultura, Saúde e Geração de Emprego e Renda.
Conheça a LOA - Lei orçamentária Anual:

A Lei Orçamentária Anual (LOA) estabelece os Orçamentos da União, por intermédio dos quais são estimadas as receitas e fixadas as despesas do governo federal. Na sua elaboração, cabe ao Congresso Nacional avaliar e ajustar a proposta do Poder Executivo, assim como faz com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA). Os Orçamentos da União dizem respeito a todos nós, pois geram impactos diretos na vida dos brasileiros. O Orçamento Brasil é um instrumento que ajuda na transparência das contas públicas ao permitir que todo cidadão acompanhe e fiscalize a correta aplicação dos recursos públicos.



Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado