Vereadores Amparenses aprovam Projeto da Prefeitura onde Proíbe a Soltura e Permanência de animais em Vias Publicas

Os Vereadores Amparenses se reuniram mais uma vez para realização de mais uma sessão parlamentar. Nesta quinta-feira (23) foram debatidos diversos assuntos importantes de interesse da população Amparense. Estiveram presentes os Vereadores Fernandinho Severo, Maria Pedrosa, Cícero Maciel, Duda Barnabé, José Nelson e Edvaldo Divino.

Tivemos apresentação de 2 moções de pesar às famílias de Fernando Alexandre Nascimento, conhecido como Roseira, e para a família da senhora Maria Deusalina Maciel, conhecida como Dona Nêga.

Tivemos aprovação do Projeto de Lei 03/2017 do Poder Executivo, onde regulamenta a proibição e permanência de animais nas ruas da cidade de Amparo.
Foram apresentados também, mais dois projeto do poder Executivo, primeiro o projeto de lei Nº 02 de 23 de Julho de 2018, onde fala sobre a criação do programa denominado Programa Bolsa Família Municipal, destinado a atender pessoas carentes do município. O segundo foi o Projeto de Lei Nº 03 de 23 de Julho de 2018, onde dispõe da criação do programa denominado Programa de Sopa Comunitário, destinado a atender famílias carentes do município.
O vereador José Nelson apresentou a Indicação Nº 027/2018, que rege sobre a implantação de Rede de Abastecimento de Água nas Comunidades Rurais do Amaro e Jatobá.  Justificando que as fontes tradicionalmente utilizadas para o abastecimento das populações rurais, tais como nascentes e poços cavados (cacimbas) vêm sofrendo ao longo dos anos grandes reduções de vazão a partir das secas prolongadas, dificultando de certa forma a permanência das famílias naquelas localidades.
O Vereador Fernandinho Severo enviou 2 Projetos de Decretos do Poder Legislativo, concedendo título de cidadão Amparense para Senhora Cibele Maciel da Silva e para o Senhor  Jailson Freitas de Sousa, justificou falando que essas duas pessoas foram de fundamental importância para nosso município, onde possuem residência, casaram e construíram uma vida aqui.

Os 2 Decretos do Vereador Fernandinho Severo junto com a Indicação do Vereador José Nelson foram aprovadas por todos, já os projetos de Lei encaminhados pela prefeitura, o Nº 02 de 23 de Julho de 2018 e o Nº 03 de 23 de Julho de 2018 serão encaminhados paras as comissões para serem analisados e serão votados em uma próxima sessão.

Confira a fala dos vereadores presentes:

  





Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado