Amparo recebeu visita da equipe de avaliação do PMAQ

A cidade de Amparo recebeu nesta sexta-feira (28), a visita da equipe técnica de avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). O Programa do Ministério da Saúde visa acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foi realizada uma análise de todos os profissionais que fazem parte das equipes de saúde (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde), da infra-estrutura das Unidades Básicas de Saúde, equipamentos, medicamentos e satisfação dos pacientes.
O resultado da avaliação, que tem previsão para sair em Dezembro desse ano, é de suma importância para a população e para a estratégia municipal da saúde. Quanto melhor o desempenho, mais incentivos a serem repassados para nossa cidade.
Segundo o Coordenador de Atenção Básica Drº Elvis Bruno, a avaliação do PMAQ é de extrema importância para o processo de trabalho da equipe, pois permite aprimorar as ações voltadas principalmente, para prevenção e promoção da saúde, resultando no principal objetivo: a melhoria continua da assistência à população Amparense.








Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado