Meia Luka Modric, do Real Madrid, é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

A edição 2018 do The Best, da Fifa, pode ser definida como histórica — o evento foi na tarde desta segunda-feira (24), no Royal Festival Hall, em Londres. O mundo do futebol foi testemunha do fim do domínio da dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no prêmio de melhor jogador do mundo — ambos se alternaram no topo nos últimos 10 anos. Eleito o melhor atleta da Copa do Mundo, o croata Luka Modric levou a coroa de melhor do mundo pela primeira vez na carreira.

Luka Modric conquista o prêmio de melhor jogador da Uefa Luka Modric conquista o prêmio de melhor jogador da Uefa

Mohamed Salah é o vencedor do Prêmio PuskásMohamed Salah é o vencedor do Prêmio Puskás

Com o craque argentino fora da final, Cristiano Ronaldo travava uma disputa acirrada com o croata e o egípcio Mohamed Salah, que corria por fora na competição. O português, por sua vez, nem compareceu ao evento. O motivo da ausência do atacante, segundo rumores, seria justamente por já saber que não venceria o prêmio.

A disputada foi equilibrada e sem necessariamente ser focada em números. Por isso, Modric chegou com força entre os finalistas. Com cinco gols na temporada, o meia está longe dos 54 de CR7 e dos 50 de Salah. Mas foi reconhecido por sua grande contribuição ao Real, no tri da Liga dos Campeões, e à seleção da Croácia, na histórica campanha do vice da Copa do Mundo.

Há um mês, Modric já havia desbancado Cristiano Ronaldo e Salah ao conquistar o prêmio de melhor jogador da Europa. Além de melhor jogador da Copa da Rússia, também foi eleito melhor jogador do último Mundial de Clubes, ambos eventos organizados pela Fifa.

Confira todos os premiados na cerimônia:

Melhor goleiro - Thibaut Courtois (BEL)
Melhor técnico - Didier Deschamps (FRA)
Prêmio Puskás - Mohamed Salah (EGI)
Melhor técnico do futebol feminino - Reynald Pedros (FRA)
Prêmio Fair Play - Lennart Thy (ALE), jogador do VVV Venlo. O atleta perdeu um jogo de sua equipe para doar sangue e ajudar um paciente que sofria de leucemia
Seleção da temporada - David De Gea; Daniel Alves, Raphael Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Luka Modric, N'Golo Kanté e Eden Hazard; Lionel Messi, Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo
Melhor jogadora do mundo - Marta (BRA)
Melhor jogador do mundo - Luka Modric.

Gauchazh Esportes

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado