MP vai denunciar clubes da Segundinha por venda irregular de ingressos

Polêmica é o que não falta na Segundinha do estadual 2018. A Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba havia recomendado aos clubes e à Federação Paraibana de Futebol a realização de cinco jogos de portões fechados, ou seja, sem a presença de torcedores na primeira rodada da segunda divisão do Campeonato Paraibano.

Porém, alguns clubes não levaram a sério e comercializaram ingressos, e o torcedor se fez presente em estádios com laudos vencidos e reprovados pelos órgãos de segurança. Torcedores puderam ser vistos nos estádios Titão (Lagoa Seca), Almeidão (João Pessoa) e Pereirão (Pombal).

Por causa do descumprimento, o procurador do Ministério Público Valberto Lira garantiu que acionará o Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba para que os dirigentes possam responder pelos atos.

– Quem fez isso infringiu o Estatuto do Torcedor e como é uma Lei, alguém precisa ser responsabilizado pelos atos cometidos. Nós fizemos a recomendação e mesmo assim houve a desobediência. Infelizmente muito disso é reflexo do atual momento que o futebol da Paraíba vive em nível de organização, mas não podemos tolerar ou simplesmente achar isso normal – ressaltou Valberto.

Segundo Lira, o MP-Procon – através do promotor Gualberto Bezerra – também será acionado e um dos pedidos será para que, por causa do descumprimento, os clubes fiquem proibidos de receber público em seus jogos até o final da competição.

Outro detalhe, de acordo com Valberto, é que as entidades que destinam recursos públicos a estes times também serão comunicadas do fato, para que possam suspender o repasse destas verbas.

Caso a celeuma não consiga ser resolvida em âmbito estadual, Lira garantiu que vai até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o que pode fazer com que este caso se transforme em jurisprudência para outras competições em nível nacional.

– Se o caso não for resolvido na instância paraibana, com certeza levaremos o caso ao Rio de Janeiro. O Estatuto do Torcedor existe, foi descumprido e quem fez isso precisa ser responsabilizado – falou.

Procurados para se pronunciar, Nacional de Pombal, Spartax e Sport-PB não responderam ao contato.

Paraíba Online
MP vai denunciar clubes da Segundinha por venda irregular de ingressos MP vai denunciar clubes da Segundinha por venda irregular de ingressos Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 09:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.