Sessão Parlamentar na Câmara de Vereadores de Amparo, confiram os destaques

A Câmara de Vereadores de Amparo realizou na noite desta quinta-feira (13) mais uma sessão parlamentar na casa Venceslau Ferreira de Brito. A sessão foi bastante movimentada, onde tivemos apresentações de requerimentos e indicações enviadas pelos vereadores que compõem a casa.
Tivemos 3 projetos de decreto legislativo, o primeiro de número 007/2018 do Vereador Fernando Fernandes onde concede Título de Cidadão Amparense para senhora Nelma Cardoso de Oliveira, tivemos o projeto de lei de número 010/2018 da Vereadora Maria Pedrosa onde concede Título de Cidadão Amparense para o senhor Damião Everton da Silva e também o projeto número 011/2018 também da Vereadora Maria Pedrosa onde consegue Título de Cidadão Amparense para o senhor Laerte da Silva Souza Filho, todos pelos relevantes serviços prestados à cidade de Amparo ao longo dos anos.

O vereador Fernando Fernandes enviou um Requerimento Nº 008/2018 onde o mesmo solicita a Gestão Municipal instalação de sala de áudio e vídeo na escola Ildefonso Anselmo da Silva justificou dizendo que melhorar a qualidade do ensino para os alunos que frequentam aquela escola de forma que conhece ação possa melhorar a transmissão do conhecimento entre professor e aluno ou vice-versa, aumentado o interesse do aluno pelo conhecimento, tendo assim uma maior participação do aluno nas aulas, com isso trabalharemos não somente a melhoria do ensino e aprendizagem, mas também o relacionamento entre o aluno e o professor e a inclusão digital de vários alunos.
O vereador Fernando Fernandes enviou também a indicação de número 028/2018, indicando ao poder executivo, a implantação de rede de abastecimento de água na comunidade do Sítio Olho d'Água dos Caboclos, justificou dizendo que o abastecimento de água na comunidade Olho d'Água dos Caboclos é feita pelos próprios moradores, através de carroças com tração animal e etc, não sendo suficiente para atender a demanda das famílias ali residentes. A população da comunidade tem sido constantemente penalizada pela falta de água potável e de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender às suas necessidades domésticas, tais como consumo, preparação de alimentos, higiene pessoal. A extensão da rede de água irá minimizar o sofrimento da população com a escassez de água e contribuirá com o desenvolvimento econômico da região.
O Vereador Edvaldo Divino cumprimentou todos os presentes, parabenizou Maria e Fernando pelos títulos de Cidadão Amparense concedidos por eles na sessão, disse que são muito merecidos. Disse que a tanto a Sala de Vídeo quanto a Rede de Abastecimento de água são muito importantes para o bem estar da população.
O Vereador Fernando Fernandes agradeceu a todos pela aprovação de suas proposituras, disse que se conseguissem fazer a Sala de Vídeo na escola seria muito mais transparente e satisfatória a aula. Em relação ao Abastecimento do Olho D’água, disse que poderia fazer esse abastecimento, pois mesmo que o açude venha secar, da pra se fazer um “cacimbão” no leito do açude que com certeza da água.
O Vereador Duda Barnabé disse que o requerimento do Vereador Francisco Fernandes em relação ao abastecimento é muito importante, segundo Duda, há quinze dias a traz ele esteve na comunidade na reunião da LOA e foi o que a população mais pediu para que seja providenciado. A respeito à indicação da Sala de Vídeo, parabenizou Fernando mais uma vez, disse que por ele ser professor e ter esse pensamento de melhorar cada vez mais a interação do Aluno com o professor é muito importante. Disse que os títulos de Cidadão Amparense foram dados para pessoas que realmente deram sua contribuição à cidade.
O Vereador Cícero Maciel pediu a Presidente Maria que encaminhe um oficio a administração pedindo para que o projeto aprovado pelos vereadores, o qual pune os donos de amimais que deixem animais soltos em vias publicas que seja mais divulgado tanto no programa de rádio, quanto nas redes sociais, pois segundo o vereador, muitos animais ainda continuam soltos nas ruas da cidade, pois a partir do momento que apreender um animal, podem colocar a culpa nos vereadores, e que também, talvez os donos desses animais ainda nem saibam que esse projeto foi aprovado e que agora é proibido deixar esses animais soltos. Parabenizou as proposituras dos vereadores apresentados na sessão deste dia 13 de Setembro. Disse que de todos os pedidos por rede de abastecimento de água, a do Olho D’água é a mais fácil, pois já tem um imenso açude nessa localidade. Perguntou de a LOA já havia sido encaminhada à câmara para que os vereadores possam começar a analisar, para não ficar muito em cima da hora e acabar aprovando equivocadamente. Convidou os Vereadores para a missa de 30 dias pelo falecimento do Amparense Fernando Alexandre conhecido como Roseira que será realizada no sábado, dia 15 na Igreja de São Sebastião.
O Vereador Fernandinho Severo parabenizou o Vereador Fernando pelas proposituras, disse que todos sabem da importância do abastecimento de água e também da importância da Sala de Vídeo. Parabenizou Nelma, Laete e Bidola pelos títulos de Cidadão Amparense, disse que são pessoas que somaram muito na cidade. Em relação à LOA pediu para a Presidente Maria que traga a contadora da Câmara para fazer esclarecimentos sobre a LOA para que os vereadores possam saber o que estão aprovando.
O Vereador José Nelson parabenizou o Vereador Fernando pelo se Requerimento da Sala de Vídeo, disse que Fernando sempre foi uma pessoa que se preocupou com a educação e sempre tem buscado melhorias. Falou em reação aos títulos, disse que todos conhecem a historia das 3 pessoas, e sabem que eles contribuíram para o crescimento da cidade.
A Vereadora Presidente Maria Pedrosa agradeceu aos vereadores pela aprovação de seus títulos de Cidadão Amparense, parabenizou Fernando pelo titulo concedido a Dona Nelma Cardoso, parabenizou Fernando pelo seu requerimento em relação ao abastecimento do Olho D’água, em relação à Sala de Vídeo, disse que a escola é como se fosse sua segunda casa, disse que nada mais justo, seria um prazer participar desse momento. Reforçou o convite do Vereador Cícero para a missa de 30 dias do Falecimento de Roseira, que será no sábado, dia 15 Às 16h00min. Sem mais a tratar, agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão.





Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado