Importante palestra sobre Prevenção ao Câncer de Mama foi realizada dentro da Programação do Outubro Rosa

Dando continuidade na programação da Semana do Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Amparo realizou uma importante palestra na Igreja de São Sebastião, palestra sobre Prevenção de Câncer de Mama com a Drª Bruna Fernandes e com o Padre Marcos.
De acordo com a palestrante, uma das causas dos altos índices de mortalidade do câncer é a descoberta tardia da doença. "Por isso é importante fazer os exames de rotina e a avaliação clínica, que são capazes de detectar o problema ainda nos estágios iniciais. Quanto antes for o diagnóstico, maiores são as chances de recuperação”, informou Drª Bruna.
O Padre Marcos falou sobre a importância de a mulher conhecer bem o seu corpo, “Quando a mulher conhece bem o seu corpo, independentemente da idade, ela consegue ficar mais atenta e perceber mais facilmente alguma mudança em relação a sua mama. A maioria dos casos de câncer de mama são descobertos pelas próprias mulheres!”, disse também que é importante se preocupar apenas com o que realmente vale a pena, pois estresse demais pode acarretar vários outros problemas.

Após a palestra, foi servido um lanche para todas as mulheres que participaram do encontro.


























Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado