Secretária de Saúde e Coordenadora de Vigilância em Saúde de Amparo participaram de Seminário da COSEMS-PB

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) realizou nesta quinta-feira (18), o Seminário Integração Vigilância e Atenção Básica que teve como tema “o enfrentamento da Sífilis Congênita, das Arboviroses e da baixa cobertura vacinal”. O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Odontologia, localizado na Rua João Machado, em João Pessoa, das 09h00min às 17h00min, tendo como público-alvo os Gestores Municipais de Saúde do Estado e os Coordenadores de Atenção Básica ou Coordenadores de Vigilância em Saúde.

A Secretária de Saúde de Amparo Verônica Rafael esteve representando o município junto com a Coordenadora de Vigilância em Saúde Aracelly Oliveira, para a secretária o encontro foi uma forma de buscar soluções para diversos problemas que estão afetando a saúde dos municípios.
Foto/Reprodução: COSEMS-PB
O seminário se iniciou com o credenciamento dos participantes das 08h30min às 09h00min, logo em seguida houve uma Mesa de Abertura tratando do tema do encontro. A partir das 09h30min foi promovida a primeira Mesa Redonda que abordou o seguinte assunto: Como enfrentar a problemática da Sífilis Congênita na Paraíba. Os palestrantes foram Alessandro Chagas (CONASEMS), Joana Angélica de Araújo Ramalho (SES-PB), Gerson Fernando Mendes Pereira (SVS-MS), Erica Almeida (DAB-MS) e Milena Cristina Duarte de Almeida do Projeto Resposta Rápida à Sífilis (LAIS/UFRN). A Mesa Redonda foi encerrada com um debate e logo após os participantes foram liberados para um intervalo para o almoço.
Foto/Reprodução: COSEMS-PB
O retorno foi as 13h30min com uma segunda Mesa Redonda que pautou o enfrentamento às Arboviroses no Estado com Alessandro Chagas do Projeto Aedes na Mira (CONASEMS), Luiz Francisco de Almeida (SES-PB), Wanessa Tenório G. H. de Oliveira (SVS-MS) e Erica Almeida (DAB-MS). Uma terceira e última Mesa Redonda foi realizada na sequência sobre o fortalecimento da política de imunização na Paraíba com Alessandro Chagas (CONASEMS), Isiane Queiroga (SES-PB), Libia Roberta de Oliveira Sousa (SVS-MS) e Erica Almeida (DAB-MS). O encerramento do seminário foi cerca das 17h00min, logo após um último momento de discussões sobre o último tema tratado.

Texto: Cosems-PB
Alterações: Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado