Atleta Amparense conquista 3º lugar em Ultramaratona de 100 km realizada de João Pessoa à Campina Grande

O atleta e Policial Amparense Júlio Cezar participou de uma Importante prova de Atletismo no ultimo dia 24 de Novembro, o atleta participou da Ultramaratona da Serra, como é mais conhecida, o percurso da prova era de 100 km, tendo a opção de correr em dupla, quinteto e decateto, sendo quilometragem dividida por igual entre os atletas, no caso de Júlio Cezar, ele optou por participar em Dupla com seu amigo Adriano Ferreira, os dois realizaram a prova em 10h13min, 50 km para cada um, conquistando assim o 3º Lugar Geral na prova.
Em contato com o Amparo Ligado, o atleta expressou suas emoções: “Superação!!! Essa palavra resume tudo o que passei ontem (Sábado). Ontem participei da Ultramaratona da Serra, corrida de 100 km entre João Pessoa e Campina. Participei dessa corrida no dueto junto o meu amigo Adriano Ferreira, cada um correu 50 km. Largamos as 5hs da manhã próximo a João Pessoa e chegamos às 15h13min no Parque da Criança em Campina Grande, foram 10h13min correndo, superando limites e desafios, entre eles,  chuva, sol, ladeiras, cansaço, dores, mas o prazer de superar os limites é assim mesmo".

"Queria agradecer a Deus, por tudo q ele tem me proporcionado, a minha esposa, aos meus familiares e amigos, ao meu irmão Fernandinho, que nos deu o suporte no percurso, sendo nosso motorista e dando o apoio, a equipe S2 Assessoria Esportiva e ao Parceiro Adriano Ferreira. O Pódio é fruto do nosso esforço” finalizou.

Conheça a Ultramaratona da Serra:

Uma corrida de 100 km entre João Pessoa e Campina Grande, enfrentando as dificuldades de subir a Serra da Borborema via BR-230. Uma prova nada fácil. Batizada de Ultramaratona da Serra, a competição foi realizada no dia 24 de novembro.

Com prova tão grande, a largada foi cedo. Às 5h, em frente à fábrica da Indaía, já na divisa entre João Pessoa e Santa Rita. A chegada foi em frente a um shopping de Campina Grande, na entrada da cidade. O percurso foi pela BR-230 e os atletas tiveram até 19h para terminar a corrida.

A prova foi dividida em várias categorias, dependendo do fôlego, da resistência e da disposição de cada atleta. A categoria principal foi a individual masculina e feminina, e como o nome já diz, obrigará os atletas a vencerem todo o percurso sozinhos.

Mas teve também a possibilidade de se correr em equipe: dupla masculina, feminina ou mista; quinteto masculino, feminino e misto; e decateto. Nestas categorias, a corrida foi realizada como revezamento, em que cada um dos atletas correu uma parte do percurso. E um só pode começar a correr quando o anterior chegar até ele.

É importante registrar que cada equipe ficou responsável pela sua própria estrutura de apoio, para água, alimentação e deslocamento dos atletas (a recomendação foi, por exemplo, que cada atleta beba água a cada três quilômetros de corrida). Além disso, todos os que terminarem as provas vão ganhar medalhas e os três primeiros colocados em cada categoria vão ao pódio ganhar troféus.

Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado