Câmara de Vereadores de Amparo realizará sessão solene para entrega de Titulo Cidadão Amparense na próxima semana

A Câmara Municipal de Vereadores de Amparo estará realizando no próximo dia 29 de Novembro, uma Sessão Solene onde na oportunidade serão concedidos vários Títulos de Cidadão Amparense.

As concessões das honrarias foram proposta por vários vereadores, como forma de o Legislativo Municipal reconhecer a atuação daqueles que contribuem e outros que já contribuíram com o desenvolvimento de Amparo em diversas áreas.

A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

O titulo é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.

A pessoa que recebe o titulo de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem. Na oportunidade a Presidente do legislativo Municipal de Amparo Maria Pedrosa e os demais Vereadores fazem um convite a toda comunidade para prestigiar a Sessão que terá inicio ás 19h00min.

Ascom Câmara Municipal de Amparo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado