O passado na vitrine do presente; por Pastor Jader Medeiros

"Lembrem-se dos dias do passado; considerem as gerações há muito passadas. Perguntem aos seus pais, e estes contarão a vocês, aos seus líderes, e eles explicarão a vocês." 
Deuteronômio 32.7.

É certo que não podemos e nem devemos viver presos ao passado. Entretanto, considerá-lo e respeitá-lo nos fará mais sábios no futuro. Aprender com os erros e acertos dos mais experientes e também com os nossos é claro. Aprendi que não se aprende tudo. Mas que deve se ouvir de tudo para aprender um pouco. Experimente sentar com alguém mais velho e ouví-lo.

Nossos pais e líderes tem sempre algo a nos ensinar. Ouça o que eles dizem. Não cometa o erro de achar que, embora mais novo, sabe tanto quanto eles. Isso pode ser verdade em um assusto específico ou outro. Mas não sobre a vida. E você também pode e deve aprender com o seu eu do passado. Revisite sua história de vez em quando. Você pode me perguntar: "Mas e quanto as dores que lá estão?" E eu lhe direi: Não precisa revivê-las. Basta não repetir os erros que as causaram. Enxergue um bom futuro à sua frente mas não deixe de respeitar e aprender com o passado.

Pr. Jader Medeiros
Igreja Batista de Amparo-PB

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado