Confira o resumo da Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo realizada no dia 29 de Novembro

A Câmara Municipal de Vereadores de Amparo realizou mais uma sessão na noite da última quinta-feira 29 de Novembro de 2018, a penúltima sessão deste ano. Na pauta da noite, tivemos várias matérias, como a votação do PPA e apresentação de indicações.

Confiram os destaques da sessão:

Foi lida a indicação Nº 031/2018 do vereador Edvaldo Divino, onde o mesmo indica o chefe do Poder Executivo Municipal, para que através da Secretaria Municipal de Saúde faça a instalação de uma cobertura na academia do município, justificou dizendo que nota-se que há necessidade de instalação de cobertura na academia, com intenção de propiciar maior conforto aos usuários, pois estes ficam expostos às intempéries climáticas. Além do mais, a cobertura oferecerá melhores condições de conservação dos equipamentos. Aprovada pelos vereadores.
Foi lida a indicação Nº 032/2018 também do vereador Edvaldo Divino, onde o mesmo requer e seja instituída pela Secretaria Municipal de Saúde, uma campanha de controle populacional de cães e gatos no município, justificou dizendo que a superlotação de animais domésticos é um caso de saúde pública, a maior parte dos animais não conseguem um lar, ficando pelas ruas procriando indesejadamente, além disso, ficam com sede, com fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento e maus-tratos. Acrescentou dizendo que a única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando animal, castração não é uma forma de mutilar o animal e se prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes, impedindo alinhadas indesejadas. Disse ainda que no seu entender, é necessário que a administração Municipal tome as providências necessárias ao controle populacional dos animais, haja Vista que existem em um grande número pelas ruas da cidade. Aprovada pelos vereadores.
Tivemos também a leitura de Dois pareceres favoráveis ao Projeto de Lei Complementar Nº 02/2018 que dispõe sobre Modificações de Programa e Ações Governamentais do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021. Os pareceres foram da Comissão de Legislação Justiça e Redação Final composta pelos vereadores Duda Barnabé, Edivaldo Divino e Bruno Silva e também o parecer da Comissão de Finanças e Orçamentos composta pelos vereadores Francisco Fernandes, Cícero Maciel, e Edvaldo Divino. Após votação no plenário, o Projeto foi aprovado pelos vereadores.

Foi apresentado um Parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado para as contas do Ex-prefeito Drº João Luiz no exercício de 2011, assim os vereadores votarão na próxima sessão dia 06 de Dezembro.





















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado