Empresa TIM ativa rede 4G para 16 cidades no Cariri; Veja quais foram

Clientes da operadora TIM contam a mais abrangente cobertura de internet 4G no Cariri Paraibano. É o que revela um estudo elaborado pela empresa OpenSignal, especializada em análise de dados de telecomunicações.

Na sequência aparecem a Claro e a Vivo, enquanto a Oi está na lanterna do ranking com as quatro maiores teles nacionais. Um órgão de imprensa da região realizou testes na rede disponibilizada pela TIM com um chip e celular compatível nas cidades do cariri que já utilizam a tecnologia, a velocidade é de 10,5 mbps de Upload e 15,5 mbps de Download, as cidades com maior intensidade do sinal foram Monteiro, Sumé, Serra Branca, Zabelê e Camalaú.

Em Zabelê fica localizada a antena que faz a distribuição do sinal para São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú e Congo. Contudo, o serviço 4G está próximo das frequências utilizadas pela TV aberta gratuita.

O resultado é uma pequena possibilidade de interferências temporárias na recepção do sinal das TVs abertas gratuitas. As interferências mais comuns são quadriculados, congelamentos, estalos no som, ausência de imagens, áudio ou mesmo de canais, além de chiados, “fantasmas” e chuviscos. De acordo com o levantamento do portal com as operadoras que já disponibilizam a tecnologia nas cidades do cariri.

Vejam o que dizem as operadoras. Da lista que fornecemos na pesquisa a TIM tem a maior cobertura 4G do Cariri, as operadoras OI, Claro, Vivo, responderam o seguinte:

Amparo (TIM 4G)
Assunção (TIM 4G)
Camalaú (TIM 4G)
Congo (TIM 4G)
Coxixola (TIM 4G)
Livramento (TIM 4G)
Monteiro (TIM 4G – CLARO 4G)
Ouro Velho (TIM 4G)
Parari (TIM 4G)
Prata (TIM 4G)
São Domingos do Cariri (TIM – Implantação do 4G em estudo)
São João do Cariri (TIM-Implantação do 4G em estudo)
São João do Tigre (TIM 4G)
São José dos Cordeiros (TIM 4G)
São Sebastião do Umbuzeiro (TIM 4G)
Serra Branca (TIM 4G – CLARO PREVISÃO PARA 2019)
Sumé (TIM 4G – CLARO 4G)
Taperoá (TIM 4G) e Zabelê (TIM 4G)

A Operadora OI não respondeu a solicitação até a publicação desta matéria. A Operadora VIVO afirmou em nota que:

NOTA VIVO

A Vivo informa que avalia constantemente a possibilidade de ampliações de sua rede para oferecer o melhor serviço a seus clientes em todo o país, considerando a demanda e critérios técnicos para expansão de seu atendimento. O estado da Paraíba conta com 29 municípios com a rede 4G, sendo 11 cidades que já utilizam a frequência de 700 MHz.

Com Portal TV Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado