Confira o resumo da Sessão realizada nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Amparo

Foi realizada na noite desta quinta-feira (21) mais uma Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo. Os vereadores discutiram assuntos relacionados a interesses da população.

O Vereador Francisco Fernandes apresentou o Requerimento Nº 005/2019 onde o mesmo solicitou o que após aprovação, o requerimento seja enviado ao Senhor secretário do Estado, objetivando a necessidade de incluir No  orçamento e plano de metas da secretaria, a reforma e ampliação de uma barragem de vertedouro, localizada no Riacho da Bananeira, Comunidade da Fazenda Mata, assentamento do crédito fundiário com 30 famílias. Em sua justificativa disse que essa obra beneficiará diretamente 30 famílias, no total de aproximadamente 200 pessoas, tanto com água armazenada, quanto com as atividades agrícolas executadas a montante e jusante da barragem, informando ainda que em oportunidade oportuna, os vereadores fizeram a visita ao local com o Dr Joebson, técnico à disposição desta secretaria, o qual pode comprovar com fotos que foram retirados no local durante a visita.
O vereador Francisco Fernandes enviou também uma Moção de Pesar nº 07 pelo falecimento de um dos Pais do programa leite de cabra na Paraíba o senhor Aldomário Rodrigues.

A Vereadora Maria Pedrosa enviou um requerimento número 006/2019 onde a mesma solicita que o chefe do Poder Executivo Municipal manifeste-se com relação à sua propositura nº 03/2017 formulado e solicitado por ela e aprovado por todos os vereadores na data de 5 de Abril de 2017, quando na oportunidade a mesma solicitou a Reativação das Câmeras de Monitoramento e até a presente data nenhuma Providência foi tomada por parte da gestão municipal. Justificou dizendo que a solicitação busca atender os inúmeros pedidos dos Municípios, os quais cobram providências com relação à reativação das câmeras de monitoramento em nossa cidade.
Ainda na sessão, o vereador Francisco Fernandes apresentou uma Moção de Repúdio e Protesto contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal, explicou que conforme noticiado na mídia Nacional, a reforma apresentada pela equipe econômica do governo federal é um projeto de exclusão de direitos sociais, em especial dos trabalhadores rurais e agricultores familiares do nosso país, bem como de todos os profissionais do magistério, o Vereador pediu para que após aprovada, essa moção seja enviada a bancada Federal da Paraíba e aos representantes do estado no Senado Federal, para que os mesmos intercedam a favor do Brasil e não voltem para retirar direitos sociais já conquistados, através de muita Luta pelos trabalhadores ao longo da história.

Os vereadores Dr João Luiz e Bruno Silva justificaram suas ausências na sessão e enviaram dois requerimentos, o qual o vereador Dr João Luiz solicita uma licença de 60 dias e o vereador Bruno Silva solicita 90 dias, ambos para tratarem de assuntos particulares, no lugar do vereador Dr João Luiz assumirá o vereador suplente Dé Pereira e no lugar do vereador Bruno Silva assumirá o suplente Luiz Pequeno.

































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado