Prefeitura Municipal de Amparo realizou sua 5ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal de Amparo, juntamente com a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram nesta sexta-feira (29) a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema: Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS.

A conferencia foi realizada no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a participação de diversos profissionais da saúde. O tema foi abordado pelo palestrante Drº Elvis Bruno.
Estiveram presentes na Conferência o Prefeito Inácio Nóbrega, o vice-prefeito Flávio Messias, a Gerente do 5º Núcleo de Saúde Ravena Farias, a Secretária de Saúde Veronica Rafael, a Secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega, os Vereadores Fernandinho Severo, Fernando Fernandes, Duda Barnabé e Dé Pereira, os pastores Cassimiro Sucupira e Jader Medeiros entre outros.

Os Eixos Temáticos discutidos na Conferência foram:
I – Saúde como Direito;
II – Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS);
III – Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Após a formação dos grupos, os participantes se dirigiram até o CRAS onde lá foi servido o almoço, após a refeição, foram debatidos os eixos, para encerrar foram escolhidos os delegados que fora:
USUÁRIOS: Pastor Jader Medeiros, Cilene Macedo, Elizete e Paulo;
PROFISSIONAIS DE GESTÃO: Everaldo e Suênia;
GESTÃO: Verônica e Elvis.


















































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado