A cidade de Amparo conheceu na tarde deste sábado (28) o grande campeão da 8ª Copa Amparense de Futebol de Campo a final foi realizada entre as equipes do Atlético Clube de Amparo E a equipe do Independente da cidade de Tuparetama, o jogo foi vencido pela equipe do Atlético de Amparo que com méritos fez 3 a 0.
As duas equipes finalistas chegaram com méritos a grande decisão, nas quartas-de-finais, a equipe do Atlético Clube de Amparo enfrentou a equipe do Botafogo de Teixeira, partida que foi 1 a 1 no tempo normal e a equipe de Amparo venceu nos pênaltis, na semifinal a equipe Amparense venceu o Sport de Serra Branca pelo placar de 3 a 1.
A equipe do Independente de Tuparetama, por sua vez, nas quartas-de-finais enfrentou a equipe do Cruzeiro de Sumé, onde venceu a partida por 4 a 2, já na semifinal, enfrentou o atual campeão São Paulo de São João do Cariri, saiu perdendo no primeiro tempo, mas conseguiu o empate e levou a decisão para os pênaltis e garantiu a classificação para a decisão.
Ao todo, a premiação da 8ª Copa Amparense chegou aos R$ 6.000, tornando-se assim, uma das maiores premiações de competições amadoras no Cariri Paraibano.

Confira agora os prêmios individuais:

Campeão: Atlético (Amparo) R$ 3.000;
Vice-campeão: Independente (Tuparetama);
Artilheiro: Marcone (Cruzeiro-Sumé);
Melhor Goleiro: Everaldo (Atlético-Amparo);
Revelação: Weverson (Sport-Serra Branca);
Equipe mas disciplinada: Atlético (Camalaú).

A coordenação da competição, em nome de Cícero Maciel e André Rodrigues, agradeceu a participação de todas as 16 equipes, e prometeu procurar melhorar ainda mais essa competição nos próximos anos.