Filme que vai representar o Brasil no Festival de Cannes é encenado por elenco da Paraíba

O filme brasileiro Bacurau, dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está entre os selecionados para competir pela Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019. O longa, que é estrelado por Sônia Braga, tem no elenco vários atores paraibanos como Buda Lira, Thardely Lima, Suzy Lopes, Ingrid Trigueiro, Jamila Costa e Dani Barbosa. O Festival de Cannes acontece entre os 14 e 25 de maio.

Bacurau foi gravado no sertão de Seridó, entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba. As gravações terminaram em maio do ano passado. O filme está em fase final de edição, então deve fazer a sua estreia em Cannes. A equipe da dupla de cineasta está em Paris para concluir o trabalho.

A história segue um cineasta que viaja a um vilarejo que carrega o nome do filme. Por lá, descobre que os moradores escondem segredos obscuros.Bacurau competirá com grandes nomes do cinema, como Pedro Almodôvar, que compete com Dolor y Gloria, e Xavier Dolan, que exibirá Matthias and Maxime.

Nas redes sociais, Kleber Mendonça Filho agradeceu as parabenizações pela seleção de Bacurau para Cannes e lembrou que há três quem concorria no mesmo Festival era o seu outro aclamado filme Aquarius também estava concorrendo e quinze anos depois de Vinil Verde, na Quinzaine.

‘Bacurau’ ira representar o Brasil internacionalmente num dos palcos mais prestigiosos do mundo da cultura. Essa é uma representação que, felizmente, o dinheiro não compra. A cultura brasileira é de extrema importância para o nosso pais, seja como alimento para quem somos, seja como mercado”, publicou Kleber Mendonça Filho em sua página nas redes sociais.

G1 Paraíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado