Secretaria de Assistência Social de Amparo e de Ouro Velho realizaram encontro dos Grupos da Melhor Idade

Foi realizado nesta quarta-feira (03), nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Amparo-PB, o encontro entre o grupo da terceira idade de Amparo e o grupo da terceira idade de Ouro Velho. O Evento aconteceu durante o período da manhã onde estiveram presente as secretarias de assistência social Cleide Nobrega de Amparo e Aline Lucena de Ouro Velho e equipe.
A abertura do encontro foi feita pela a Secretária de Assistência Social, Cleide Nóbrega da Silva, que na ocasião cumprimentou dando as boas-vindas a todos os presentes. Ela destacou a importância desta interação e colaboração mútua entre o grupo da terceira idade de Amparo e terceira idade de Ouro Velho como reforço e elo de ligação enquanto componentes do grupo e da melhora da autoestima.

O encontro também contou com o apoio da nossa assistente social Cilene Macedo, psicóloga Drª Bruna, professora educação física Vilma Enéas, além da equipe técnica com as monitoras Maria Elisandra e Silva Neide de Vasconcelos onde estiveram interagindo diretamente com todos os que fazem parte da terceira idade.
A professora educação Vilma Éneas ressaltou que com a chegada da terceira idade, o corpo e mente passam por grandes mudanças dando origem a algumas limitações, então tendo em vista a qualidade de vida para terceira idade, ela implementou a dança que vem sendo bem aceita por todos os idosos e que visivelmente vem melhorando a vida de cada idoso, falou também da importância da interação com outros grupos de terceira idade de outros municípios a exemplo de Ouro Velho que veio até o nosso CRAS participar e prestigiar os trabalhos desenvolvidos no CRAS de nossa cidade de Amparo.
A dança é vista como fator amenizador de problemas decorrentes do processo de envelhecimento e promove uma diminuição das tensões, das angústias e também funciona como terapia.

O objetivo do evento é promover a integração e trabalhar a autoestima dos idosos dentro desse convívio social. A dança é importante, pois proporciona aos idosos bem-estar físico, social e psicológico; é benéfica para a saúde e é uma atividade que traz satisfação pessoal, explica.





CRAS Amparo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado