Jackson do Pandeiro — Foto: Reprodução/Google
Estão abertas a partir desta terça-feira (7) as inscrições para a seleção de propostas artísticas para compor a programação do Festival de Artes Jackson do Pandeiro, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

De acordo com o aviso de edital, publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOE-PB) desta terça-feira, as inscrições são gratuitas e vão até 7 de junho, devendo ser feitas no site da Funesc.


De acordo com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), o festival faz parte das comemorações do centenário de nascimento do compositor paraibano Jackson do Pandeiro, conhecido com o Rei do Ritmo.

O evento tem quatro dias de atividades nas áreas de música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, cinema e feirinha criativa. Além disso, também devem acontecer oficinas, shows, cortejos, apresentações, performances, intervenções, palestras, exposições, lançamentos literários, mostras, encontros, entre outras atividades.

Os projetos selecionados vão receber cachês que variam de R$ 500 a R$ 3 mil, de acordo com a área pretendida. O cachê deve ser pago em até 30 dias após a apresentação.

São oferecidas oito vagas para artes visuais, sendo quatro para exposições fotográficas e quatro para murais em grafite; 12 vagas para curtas metragens paraibanos; cinco vagas para circo, sendo três para atividades recreativas e duas para espetáculos; três vagas para grupos de cultura popular; três vagas para dança, sendo uma para grupo de hip-hop e duas para espetáculos ou performances; duas vagas para literatura; 11 vagas para música, nas áreas de rap, instrumental, samba, forró e outros gêneros e três vagas para teatro, sendo uma para performance e duas para espetáculo.

G1 PB