Botafogo-PB e Fortaleza decidem nesta quarta-feira o título da Copa do Nordeste

Botafogo-PB e Fortaleza decidem nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 20 horas no estádio Almeidão em João Pessoa o título da Copa do Nordeste. Em desvantagem após a derrota por 1 a 0 no Castelão na última quinta-feira, dia 23, pela ida, o Belo aposta na força de sua torcida, na sua boa campanha dentro da competição, no retorno do volante Rogério – que cumpriu suspensão automática na primeira partida – e na possível volta do meia (e capitão da equipe) Marcos Aurélio que não atua desde o dia 9 de maio por conta de uma lesão sofrida na semifinal do Nordestão contra o Náutico. É força máxima para encarar para encarar o Fortaleza que está a um passo de conseguir seu terceiro título sob o comando de Rogério Ceni – que já levou para a sala de troféus do Tricolor a Série B de 2018 e o Cearense de 2019, além de fazer uma campanha estável em seu início na Série A.

COMO CHEGA O BOTAFOGO-PB?

A derrota para o Fortaleza no jogo de ida não abalou a confiança do Botafogo-PB que acredita na sua força doméstica para reverter o placar e levar o título. Jogando contra o Imperatriz no último domingo pela 5ª rodada da Série C, o técnico Evaristo Piza mandou a campo um time reserva – poupando os titulares para o duelo de hoje – e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 no Almeidão. Com o retorno do volante Rogério e a possível volta do meia e capitão Marcos Aurélio, o Belo quer manter a pegada que teve em toda a competição que lhe valeu a melhor campanha do torneio com sete vitórias, três empates e uma derrota. Para isso, evidentemente, terá também que se postar de forma diferente dentro de campo para não sofrer um novo assédio do Tricolor que sabe que um gol pode liquidar a fatura a seu favor.

De boa notícia para a torcida do Belo – além da força máxima em campo – está o fato de que, pela fase de grupos, no mesmo Almeidão de logo mais, o placar foi Botafogo-PB 1 x 0 Fortaleza.

COMO CHEGA O FORTALEZA?

O Fortaleza quer conquistar sua primeira Copa do Nordeste nesta quarta-feira e Rogério Ceni quer seu terceiro – e talvez último – título à frente do Tricolor do Pici. Para isso, a equipe vai para o jogo embalada pela boa campanha que soma cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. A cerejinha do bolo tricolor no Nordestão está na frente: a equipe tem o melhor ataque da competição, com 18 gols marcados em 11 partidas.

No último domingo, pela Série A, o Fortaleza arrancou – em casa – um empate contra o Vasco e ocupa neste momento a 14ª colocação com sete pontos.

Para o duelo de logo mais, Rogério Ceni terá quatro desfalques certos: Edinho sentiu dores no adutor da coxa esquerda contra o Vasco, deixou o campo aos 37 do segundo tempo e segue em tratamento e realizando exames para avaliar a gravidade da lesão. Contratados depois do prazo de inscrição, os atacantes Kieza e André Luís também ficam de fora da partida. O volante Juninho já atuou pelo Ceará na competição e não pode ir à campo. Rogério Ceni, então, deve manter a base da partida de ida com o experiente goleiro Marcelo Boeck na vaga do titular Felipe Alves e com Romarinho, Marcinho, Osvaldo e Wellington Paulista na frente, incomodando a defesa do Belo.

Pela disposição dos times – antes da bola rolar – Botafogo-PB x Fortaleza tem tudo para ser uma grande final nesta quarta-feira.

Ganhador.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado