Confira o resumo da Sessão na Câmara de Vereadores de Amparo nesta quinta-feira (16)

Foi realizada mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo nesta quinta-feira (16), estiveram presentes os Vereadores José Nelson, Maria Pedrosa, Fernandinho Severo, Joseildo Pereira, Fernando Fernandes Cícero Maciel e Luiz Pequeno, o vereador Edvaldo Divino justificou sua ausência por motivos de saúde.

Confira as matérias do dia:

Foram lidos dois Projetos do Poder Executivo, o Projeto de Lei Nº 02 de 15 de Abril de 2019, onde estabelece novas Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2020 e também o Projeto de Lei Nº 03/2019, onde o Poder Executivo faz um pedido de Suplementação Especial para construção de Passagem Molhada, ambos serão analisados pelas comissões responsáveis e irão pra votação na próxima sessão.
Foi lido também o Projeto de Lei nº 003/2019 de autoria do vereador José Nelson, o qual dispõe sobre a transmissão ao vivo via internet em áudio e vídeo de todas as licitações realizadas nos poderes Executivo e Legislativo no município de Amparo, o vereador justificou dizendo que o objetivo é contribuir ainda mais com a nova ordem jurídica e administrativa, iniciada com advento da lei de transparência e acesso à informação, a qual da instrumentalidade aos princípios constitucionais da moralidade e da Transparência, que regem a administração pública. Com a gravação do áudio e vídeo dos processos licitatórios e sua transmissão ao vivo no Portal da Transparência dos poderes Executivo e Legislativo, a sociedade poderá acompanhar a transmissão dos processos e verificar em tempo real se os preceitos estabelecidos na lei 8.666 de 1993 lei das licitações estão sendo cumprida. Esse projeto também será analisado e votado em uma próxima sessão.

Foi lida também a indicação Nº 010 do Vereador Cícero Maciel, onde dispõe sobre a construção de pontos de ônibus onde for necessário nas comunidades Rurais do município de Amparo. O Vereador justificou dizendo que os moradores da Zona Rural estiveram com ele e solicitaram a construção de pontos de ônibus com cobertura, pois em dias chuvosos ou de sol quente, os moradores que aguardam pelos ônibus enfrentam situações de desconforto, essa indicação foi aprovada por todos.
O Vereador Joseildo Pereira parabenizou o vereador Cícero Maciel pela sua indicação e agradeceu ao vereador Drº João pela oportunidade e aos demais vereadores pela receptividade.
O vereador Fernando Fernandes disse que questionou a falta do vereador Duda Barnabé, não porque era ele, mas porque a politica no Brasil tem uma credibilidade baixa, então se as coisas forem tratadas dessa forma, a credibilidade cai ainda mais. Disse que já que irão fazer os pontos de ônibus, que façam algo bem feito, para dar melhor conforto para a população.
O vereador Cícero Maciel agradeceu a aprovação do seu requerimento, disse que essa indicação já foi aprovada, mas quanto mais vezes forem apresentados, mais o gestor se importará em coloca-lo em prática. Pediu ao prefeito Inácio que continue as construções nas comunidades rurais, disse que esteve visitando a Praça no Sítio Serrote Agudo e está ficando muito bonita, lá também estão fazendo um ponto de ônibus. Parabenizou os Garis pelo dia do Gari.
O vereador Fernandinho Severo parabenizou o vereador Cícero pela sua indicação, agradeceu aos vereadores que tiveram presentes na festa de Nossa Senhora de Fátima realizada na Cruz da Moça, parabenizou os garis pela passagem do seu dia, disse que já se reuniu com o vereador Fernando Fernandes e já deu parecer favorável para construção da passagem molhada.
O vereador José Nelson parabenizou o vereador Cícero pela sua preocupação com a comunidade rural, disse que ano passado ele fez uma indicação para fazer um ponto de ônibus no poço do boi, pois muitas pessoas se reúnem la para esperar o transporte, disse que espera que o executivo faça esses pontos de ônibus. Justificou-se diante da cobrança sobre a ausência do vereador Duda Barnabé, disse que ele iria fazer um requerimento solicitando o afastamento, mas como não houve sessão na data marcada, ficou para a próxima, e o vereador Nelson disse que não sabe qual o motivo o vereador Duda não esteve presente, ele precisou viajar antes da apresentação do requerimento. Parabenizou todos os garis.

Sem mais nada a tratar, agradeceu a presença de todos e em nome de Deus encerrou a sessão.





























Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado