A atual campeã da Copa Paraíba Regional Sub 15 de Futebol, a equipe da Escolinha Pequeno Craque pertencente ao município de Serra Branca, poderá jogar a edição de 2019 fora de seus domínios, sem puder atuar em seu próprio município.

É isso mesmo! Em informação exclusiva trazida pelo site Cariri Esporte, a equipe serrabranquense tem grandes chances de não mandar os seus jogos na competição atuando em sua cidade, em Serra Branca. A informação foi confirmada pelo próprio Coordenador da Copa Paraíba Sub 15 de Futebol, Dica Lima, que alegou que a cidade de Serra Branca não tinha uma praça esportiva adequada e uma estrutura suficiente para sediar os jogos da primeira fase do certame.

Ao ver a tabela da primeira fase da competição, o professor Galeguinho teria percebido à não inclusão da cidade de Serra Branca entre as cidades sedes dos jogos da competição.

O prof. Galeguinho teria sido informado pela coordenação, que a competição pretende realizar jogos em rodada dupla sendo realizadas nas respectivas cidades que atendam os requisitos e com uma estrutura suficiente para sediar os jogos da Copa Paraíba. Isso valeria para todas as regiões do Estado da Paraíba. Para a região do Cariri, as cidades de Camalaú e Prata seria as cidades sede dos jogos e as demais equipes se deslocariam para estas cidades para a disputa dos jogos correspondentes a primeira fase do certame.

A notícia pegou a equipe caririzeira de surpresa, onde seu representante, o Prof. Galeguinho se revoltou com a decisão rigorosa imposta pela coordenação da Copa Paraíba Sub 15 de Futebol.

“Apesar da cidade não oferecer as melhores condições de uma verdadeira praça esportiva,  como Serra Branca verdadeiramente merece, a nossa cidade pode muito bem sediar os jogos, haja vista, a realidade dos campos de futebol da região do Cariri não são muito diferentes de uma da outra. A cidade de Serra Branca atualmente vem sediando importantes eventos esportivos, à exemplo da Copa integração de Futebol”, disse Galeguinho.

Segundo ainda as informações, a coordenação da competição pede em seus requisitos, que o estádio de futebol seja totalmente cercado por alambrados e tenha total segurança e conforto para toda a platéia esportiva.

A equipe da Escolinha Pequeno Craque pede que a coordenação possa rever a decisão tomada e que a cidade de Serra Branca possa ser incluída entre as cidades sedes para realização dos jogos da primeira fase da competição.

Cariri Esporte