Município de Amparo receberá ampliação de recursos do PMAQ

Amparo conquista importante resultado em Avaliação do PMAQ: Saúde com nota positiva de acordo com o ministério da saúde

O Ministério da Saúde divulgou, neste dia 20 de Maio de 2019, a segunda lista de equipes certificadas do 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que tem o objetivo de melhorar o acesso e a qualidade do atendimento aos cidadãos. Para isso, o Ministério da Saúde empreende, há 7 anos, um conjunto de esforços e ofertas para gestores e profissionais de saúde ampliarem a qualidade dos serviços que são ofertados, de forma progressiva.

A novidade vem com a publicação da portaria que define os valores de repasse da certificação. A partir da certificação, o Ministério da Saúde reconhece os esforços das equipes que se organizaram para alcançar os padrões de qualidade e apoia aqueles que se dedicam a aperfeiçoar os resultados de seu trabalho.

O Município de Amparo foi avaliado positivamente no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). A avaliação anterior, realizada na gestão passada foi classificada com notas abaixo da média, já o ano passado a avaliação realizada em nossa gestão nos trás um resultado positivo, recebíamos o valor de dois mil e seiscentos reais e agora passáramos a receber sete mil seiscentos e vinte dois reais. Tivemos notas de boas na unidade básica e muito boa da equipe NASF.

Ascom Prefeitura de Amparo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado