Prefeitura de Amparo realizou Dia D de Combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Amparo através das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Obras estiveram realizando na manhã desta sexta-feira (10) o Dia D de combate ao mosquito aedes aegypti. A concentração teve início na Unidade Básica de Saúde São Sebastião, onde foram divididas em quatro equipes que saíram pelas ruas da cidade fazendo a limpeza e recolhendo lixos que podem acumular água, servindo assim de para quê o mosquito possa ser proliferar.
O Dia D de Combate á Dengue é uma atividade para dar maior visibilidade ás ações que já vem sendo realizadas pelos Agentes de Saúde e endemias, com o intuito de mobilizar, conscientizar e orientar as famílias no combate ao mosquito transmissor da Dengue, do Zika Virus e da Chikungunya.

Além de tudo, essa atividade trás uma alerta para a população que devida ás chuvas a proliferação de insetos são maiores, trazendo uma responsabilidade maior para o cidadão, pois se cada um fizer sua parte vamos viver num ambiente livre de criadouros do mosquito.
















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado