Secretaria de Assistência Social de Amparo realizou palestra sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

A Secretaria de Assistência Social de Amparo realizou na manhã desta quarta-feira (22) Palestras na Escola Messias das Neves Feitosa onde funciona o SCFV e o Mais Educação em nossa cidade, com o tema “Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes”.

Estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Cleide Nóbrega, a Psicóloga do CRAS Drª Bruna Oliveira, a equipe do SCFV e o Conselho Tutelar do município.
A Psicóloga Drª Bruna destacou que não é tão simples identificar os casos, mas existem estratégias que são utilizadas por profissionais, dialogando sobre o tema na sala de aula, levantando questões sobre os cuidados com o corpo, e mostrando para as crianças e adolescentes o quanto importa cuidar da sua autoestima e da sua identidade física. 
“O abuso sexual contra crianças e adolescentes é um abuso contra toda a sociedade, Por isso todo ano é reforçada a necessidade de combater essa prática que causa consequências para toda a vida”, falou a Secretária de Assistência Social Cleide Nóbrega”.











Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado