Assistente Social realizou atividades no SCFV relacionadas ao Dia de Combate ao Trabalho Infantil

Na manhã desta quarta-feira (12) a Assistente Social do CRAS Cilene Macedo esteve realizando um momento especial com as crianças que utilizam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no município com o tema “12 de Junho, Dia Nacional do Combate ao Trabalho Infantil”.
A Assistente Social juntamente com a equipe de Apoio do SCFV esteve promovendo oficinas, teatro, roda de conversa e confecção de cartazes feitos pelas próprias crianças do programa.
O dia 12 de junho é o dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil. Essa data é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes. Assim, precisamos potencializar nossos esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil. O MDS, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social, tem promovido o fortalecimento de uma agenda intersetorial de combate ao trabalho infantil, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, Direitos Humanos e Trabalho (fiscalização e aprendizagem).




Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado