Câmara de Vereadores de Amparo realizou sessão nesta quinta-feira 06 de Junho, confira os destaques

Foi realizada na noite desta quinta-feira (06) a penúltima sessão na Câmara de Vereadores de Amparo antes do recesso do primeiro semestre de 2019. Na pauta do dia, tivemos a aprovação de dois projetos de Lei e também de uma indicação e um requerimento.

Estiveram presentes os Vereadores José Nelson, Maria Pedrosa, Fernandinho Severo, Edvaldo Divino, Francisco Fernandes, Duda Barnabé, Cícero Maciel e Luiz Pequeno, ausente apenas o vereador Drº João Luiz.
O vereador Presidente da Casa José Nelson abriu a sessão cumprimentando todos presentes e passando a palavra para a primeira Secretária Maria Pedrosa para que a mesma fizesse a leitura da ata da ultima sessão e das matérias do dia.
Foi lido o parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, que foi favorável ao Projeto de Lei do Vereador Duda Barnabé, projeto esse que nomeia oficialmente e permanentemente a Exposição de caprinos e ovinos que acontece em nosso município como Amparo Cabra Fest, após o parecer favorável, os vereadores aprovaram o projeto.
Foi lido também um parecer do projeto do Vereador Luiz Pequeno, projeto que nomeia a Praça do Sítio Serrote Agudo como Praça Antônio Batista da Silva “Toinho Pintado”. Após o parecer favorável, o projeto foi aprovado por todos os vereadores.
O Vereador Edvaldo Divino enviou uma Indicação Nº 012/2019, onde Reitera a Indicação Nº 022/2018 aprovada na Câmara de Vereadores de Amparo no dia 7 de Junho de 2018, que solicita a Reabertura do Posto de Emissão de Carteira de Identidade em nosso município.
O Vereador Cícero Maciel enviou a Indicação nº 013/2019 solicitando a construção de uma Quadra de Areia Poliesportiva na Zona Urbana de Amparo, o Vereador justificou dizendo que praticar esportes é essencial para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, contudo, muitos meninos e meninas não têm acesso a esse tipo de atividade, o esporte e o lazer é um direito individual e coletivo constitucionalmente assegurado, cabendo ao poder público, propiciar as condições materiais suficientes para efetivação dessa garantia, incumbindo-lhe ainda, a obrigação de privilegiar as camadas sociais mais carentes e universo populacional compreendido pelas crianças e adolescentes.

Foi lida uma Moção de pesar pelo falecimento do Senhor Augustinho Amâncio de Oliveira conhecido como Seu Agostinho, ocorrido no dia 25 de maio de 2019.

Nas falas dos vereadores, parabenizaram os mesmos pelas proposituras apresentadas e também parabenizaram a Vereadora Maria Pedrosa pela aprovação de suas contas referentes ao exercício do ano de 2018 a frente da Câmara Municipal de Vereadores de Amparo.

CONFIRA NOSSA TRANSMISSÃO AO VIVO


















Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado