Secretaria de Assistência Social de Amparo segue oferecendo Aulas de Música para Crianças e Adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), juntamente com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e com o Programa Novo Mais Educação vem oferecendo para as crianças e adolescentes aulas de musica com o maestro Bizica Cavalcante.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Ele possui um caráter preventivo e ativo que age na defesa e afirmação de direitos no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com o intuito de enfrentar vulnerabilidades sociais.
O SCFV é dividido em grupos de acordo com a faixa etária do usuário, considerando os aspectos do ciclo de vida de cada um. Ele estimula trocas culturais, compartilhamento de vivências, desenvolve junto aos usuários um sentimento de pertencimento e identidade. Além disso, ele fortalece os vínculos familiares com intensão de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.

Edemir Cavalcanti

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado