O ex-presidente da Câmara de Parari, Diógenes Correia, concedeu uma entrevista, exclusiva ao programa A Tribuna do Cariri, vinculado aos domingos na IND. FM em Serra Branca. 

Na ocasião o ex-parlamentar, fez uma avaliação de sua vida pública e de suas ações enquanto esteve afrente do mandato de vereador presidente do Poder Legislativo parariense, sem tom de críticas, Diógenes ainda enfatizou os avanços e retrocessos que o município viveu e vive durante os dois anos e seis meses, da atual administração. 

Questionado sobre os projetos para 2020, ele descartou qual quer possibilidade de sair candidato, no pleito vindouro, o fato que chamou a atenção na fala da liderança, foi o tom de despedida e de muita gratidão à população do município que concedeu um mandato de vereador e dois mandatos de presidente, através da representatividade.

Diógenes foi candidato a vereador pela primeira vez em 2012, eleito com 103 votos e logo após foi eleito presidente da Câmara de Parari para o biênio 2013/2014 e reeleito para o biênio 2015/2016. Em 2016 foi candidato a prefeito pelo PPS, na ocasião recebeu 40.74% dos votos válidos.

Após falar de sua trajetória Diógenes Correia, revelou que a cerca de um ano e meio está morando em Santo André, e ratificou que não tem nenhuma pretensão para 2020, afirmando que tem como prioridade a família e a sua atividade empresarial. 

Mesmo com todas as afirmações a bancada do programa A Tribuna do Cariri, indagou se todas as possibilidades estavam descartadas, foi nesse momento onde ele respondeu, que mesmo que ele mudasse de ideia não poderia, pois com a sua mudança para a vizinha cidade de Santo André, ele também mudou o seu domicílio eleitoral, após essa fala a liderança mostrou o novo título, o que comprovou o seu desligamento dos quadros políticos de Parari. 

Diógenes também revelou que foi convidado para figurar nas eleições 2020 em Santo André, mais que essa possibilidade também estava descartada, uma vez que ele tem traçado outro projeto de vida, e ao mesmo tempo se comprometeu em contribuir com o crescimento do pacato município de Santo André, de outra forma que não seja através de cargos eletivos. 

O ex-vereador finalizou a sua fala com a voz embargada agradecendo ao povo de Parari, pela confiança e destacou o seu amor pela terra que morou e fez grandes amizades.

A Tribuna do Cariri 
Gutyelson Henrik