Secretaria de Educação de Amparo em parceria com o NUPEFORP promoveu mais uma Formação para os professores

Com as novas mudanças que se aproximam com a nova BNCC (Base Nacional Curricular Comun) a secretaria municipal de educação em parceria com o NUPEFORP (Núcleo de Estudos e Pesquisa em Educação do Campo - Formação de Professores (as) da UFCG,  promoveram um fórum de debates com os 20 formadores do pólo nucleado pelo município de Amparo, sobre Legislação e Organização Curricular da nova BNCC pensando articulação entre teoria e prática. Se fizeram presentes ao encontro professores da educação infantil dos municípios de Zabelê, Monteiro, Sumé, Prata, Ouro Velho e São José dos Cordeiros.


Segundo Dra. Fernanda, formadora do encontro, se faz necessário garantir o direito da criança à aprendizagem, ao desenvolvimento e a identidade da educação infantil, esta que é a primeira etapa da educação básica e necessita de cuidado especial.


Para a secretária Fabiana Feitosa, um dos objetivos do encontro é aproximar a Universidade da realidade da sociedade quanto referência de formação. E para tanto, a parceria entre as secretarias de educação com esta entidade é de fundamental importância para que tenhamos uma educação de qualidade.

O evento aconteceu na sala de reuniões do Centro de Referência e Assistência Social e contou ainda com presença das secretarias Verônica Rafael (saúde) e Cleide Nóbrega (assistência social).















Ascom Prefeitura Municipal de Amparo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado