Confira os destaques da Sessão Realizada na Câmara de Vereadores de Amparo na ultima quinta-feira (12)


Foi realizada na noite da ultima quinta-feira (12) mais uma importante reunião na Câmara de Vereadores de Amparo. Tivemos apenas a ausência da vereadora Maria Pedrosa. O Presidente Nelson Brito abriu a sessão agradecendo a presença de todos. Após o vice-presidente Fernandinho Severo fez a leitura da Ata da ultima sessão e das matérias do dia.


O Vereador Fernandinho Severo apresentou a Indicação Nº 017/2019, onde sugere a Realização de Demarcação de Rampas para deficientes nas academias, calçadas, praças e repartições publicas municipais de nossa cidade, justificou dizendo que a acessibilidade significa dar às pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida, melhores condições para alcançarem e utilizarem, com segurança e autonomia, os espaços, mobiliários e meios de comunicação.


O vereador Nelson Brito enviou a Indicação Nº 018/2019, onde Indica a Implantação da Guarda Municipal em Amparo, justificou dizendo que considerando vários fatores, é necessário que sejam iniciados os procedimentos de implantação de uma guarda Municipal em nossa cidade, primeiramente com apresentação de um Projeto de Lei pelo Executivo Municipal para adequações às novas regras. Além de que a população de nossa cidade está muito apreensiva em relação à segurança. As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba enviou 2 ofícios com o parecer favorável às contas do Ex-prefeito Zé Arnaldo referentes aos anos de 2015 e 2016. Uma copia do CD será enviado às comissões para que seja votado em uma próxima sessão.


A Senhora Gerusa Pereira, residente no sítio Poço do Boi solicitou a fala por meio de um Oficio, a mesma foi cobrar melhorias para a sua comunidade e também para toda a população do município.

No Grande expediente todos os vereadores falaram, o debate foi muito movimentado, os ânimos se exaltaram, mas a sessão terminou tranquila.








1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado