Corações Amansados, Vidas Abençoadas! por Abdias Campos

Lembro-me de quando eu era criança e morava na fazenda com meus pais. Lá, dentre inúmeras atividades, havia a de AMANSAR BOIS para puxar carro na lida do campo. Não se falava adestrar ou domar os bois, e sim AMANSAR. Quando estavam prontos para o trabalho, eram chamados de BOIS MANSOS, sujeitos à canga, creio que até hoje seja assim. Só para lembrar, canga é sinônimo de jugo, que é aquela peça de madeira que junta os bois MANSOS ao carro, sob a condição de obediência que lhes é dada a servir, numa posição de total submissão com o pescoço preso entre dois canzis, ligados por ataduras feitas de corda de sisal ou correia de couro.

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma” (Mateus 11.29 ARC).

Que proposta maravilhosa o Senhor nos faz: tome sobre você o Meu domínio, sujeite-se a Mim e aprenda comigo a ser manso e a ser humilde para o seu descanso! O Senhor Jesus, em Sua vinda, nos deu o exemplo de mansidão e humildade, quando, sem questionar, Se sujeitou a Sua missão; cumprindo-a até a morte e morte de cruz.

Não basta se converter; tem que se sujeitar. Não basta ler a Bíblia; tem que praticar o que lê. Não é suficiente se achar; tem que ser. Não se escolhe o que se quer ouvir da pregação; tem que abrir o coração para receber toda a Palavra, “E ENCONTRAREIS DESCANSO PARA A VOSSA ALMA”. Agindo assim, encontraremos refrigério para a nossa vida.

A junta de BOIS MANSOS não diz ao carreiro a que horas quer trabalhar, e por qual estrada deseja caminhar, e quanto tempo pode ficar à disposição do serviço! Eles são MANSOS, foram preparados para obedecer, aprenderam.

A Palavra de Deus nos prepara para a obediência e nos condiciona a receber as bênçãos pela execução exata do que nos ensina. Os bois, se não forem MANSOS, quebram o carro, ferem a si mesmos e dão prejuízo ao fazendeiro. Todavia, os MANSOS são os mais bem tratados da fazenda, recebedores das melhores recompensas, porque produzem frutos.

“Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5.5 ARC).

Felizes os que são sujeitos ao Senhor, prontos para aprender e obedecer à Palavra de Deus, porque eles herdarão a bênção, a salvação. O jugo do Senhor sobre nós nos põe em liberdade e é tão leve que com ele voamos para um alto e sublime lugar, onde habita o nosso Pai celestial.

Portanto, se entregue a condição de obediência à Palavra de Deus e seja livre, seja manso, seja abençoado e feliz. Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado