Corredores Paraibanos participam da 46ª edição da Maratona de Berlim neste domingo

O que era só um hobby e distração de final de semana acabou virando coisa séria para um grupo de paraibanos formado por 22 corredores. É que agora eles vão representar a Paraíba em nível internacional e estarão embarcando para participar de uma das maiores maratonas da Europa, a 46ª edição da Maratona de Berlin, na Alemanha, que acontece neste domingo (29). Mais de 40 mil corredores de todo o mundo participam da prova.

A prova é conhecida pelo seu percurso plano e rápido, o que possibilita a quebra de marcas pessoais e recordes mundiais, como foi o caso do queniano Eliud Kipchoge, que estabeleceu a melhor marca mundial em 2018, com 2h01min39s.

Segundo uma das corredoras, Melissa Maira a competição reúne maratonistas de diversos países e é considerada uma das seis maiores do mundo. "A prova é bastante desgastante e o próprio treino já é o nosso maior desafio. Nós treinamos e nos preparamos intensamente em cerca de seis meses. Corremos quatro vezes na semana e procuramos fazer todo o acompanhamento com profissionais da área", explicou.

Click PB

Postar um comentário

0 Comentários