Secretaria de Assistência Social de Amparo recebeu as Coordenadoras do CRIAMC - Sumé

A Secretaria de Assistência Social de Amparo, através dos CRAS, recebeu na manhã desta terça-feira (17) as coordenadoras do Centro de referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri Maria Eliane Pereira dos Anjos – CRIAMC. Sumé -PB.

Na oportunidade, foi abordada a semana de mobilização alusiva aos 13 anos da Lei Maria da Penha, Onde se realizou uma reunião com as coordenadoras, equipe do CRAS e mulheres da nossa comunidade. Foi abordado a seguinte pauta, Combate à Discriminação de Gênero e Violência contra as mulheres.

Eixos; Lei Maria da Penha, violência doméstica, sofrimento físico sexual, psicológico, dano moral e patrimonial no ambiente familiar.


O Centro de Referência atende mulheres em situação de violência doméstica e sexual das cidades de Amparo, Camalaú, Caraúbas, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, São João Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.

Em seguida, a primeira dama Cleide Nóbrega, ressaltou a importância de levar esse conhecimento a todas as mulheres amparenses e de outras regiões a encontrar as soluções através do CRIAMC ampliando a divulgação na região e fortalecendo ainda mais este trabalho tão importante de apoio a todas as mulheres. Afirmou Cleide Nóbrega.


O evento teve a participação da equipe “CRIAMC”, primeira dama Cleide Nóbrega, representantes de Creas, Cras, hospitais, agentes comunitários de saúde e psicólogos.


Cras Amparo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado