Fuja dela! por Abdias Campos

O MAL existe. E o MAL é mau! Facilmente identificado pelos resultados das suas ações, naquilo que ele opera deixa um rastro de destruição. Mesmo os desavisados e displicentes em observar as coisas ao seu redor sabem distingui-lo rapidamente. O MAL comumente é agressor. Entretanto, chega às pessoas com rodeios, disfarçado de bem para ganhar a confiança de quem procura experiências novas. Ele rouba a paz do homem, o faz tropeçar, nos relacionamentos ilícitos, nos negócios fraudulentos, no desrespeito aos outros, na falta de freio moral, na sensualidade, e por aí vai.

Contudo, sua parenta mais próxima, A APARÊNCIA DO MAL, requer uma atenção dobrada, porque ela só é notada pelos que estão de fora da cena. Os que estão dentro não conseguem identificá-la porque ela não é o MAL ainda; é só a APARÊNCIA dele.

Alguns, embora se digam do Senhor, se negam a obedecer-Lhe nesse e noutros quesitos, não seguem as Suas instruções à risca. Todavia, o Senhor, não querendo os ver caídos, perdidos, vencidos pelo maligno, os ordena:

“Abstende-vos de toda aparência do mal” (1Tessalonicenses 5.22 ARC).

Isso quer dizer: prive-se de toda aparência do mal, ponha à parte, distancie-se dela. Um exemplo prático é andar com pessoas que cometem coisas reprováveis; ainda que você não as cometa, será contado como um dos que as cometem, por estar no mesmo grupo; aí, a APARÊNCIA DO MAL o condenará. Isso é armadilha do diabo para prender os tolos. A Palavra nos ensina: “Mais importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5.29 ARC).
Previna-se de toda APARÊNCIA DO MAL! Fuja de toda APARÊNCIA DO MAL!

Deus não é “careta”, nem “descolado”; Ele é Senhor e sábio, reto, santo, onisciente, conhecedor de todos os dias: passados, atuais e vindouros. Não resista às instruções divinas para não sofrer mais tarde. Essa mensagem não é para a condenação; é para a salvação.

Por exemplo, se o que está em suas mãos não é seu, devolva. Se o que você está fazendo não é aprovado por Deus, deixe. Se essa mulher não é a sua esposa, não toque nela? Educação? Pura amizade? “Abstende-vos de toda aparência do mal.”

E aqueles moços que a tratam tão bem e a abraçam carinhosamente, deslizando suavemente suas mãos sobre sua pele? Você tem um esposo. Entretanto, você diz que eles foram criados com você, são como irmãos. “Abstende-vos de toda aparência do mal.” Não esperneie e nem veja o Senhor como conservador retrógrado. Deus é conservador da vida. Ele é Senhor, Ele quer salvá-lo dessas armadilhas. Previna-se de toda aparência do mal, FUJA DELA! “Não deis lugar ao diabo” (Efésios 4.27 ARC).

Você pode dizer: “Eu me garanto”. É! Contudo, o Senhor lhe diz:

“Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3.5).

Fuja da aparência do mal porque logo ela se tornará mal também. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se sinta seguro em você mesmo, no que você se acha capaz.

Jesus está falando agora com você? Não resista. Se há conserto a fazer, faça-o. Seja livre no SENHOR! Amém!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado