Prefeitos e vereadores do Cariri se reúnem para tratar sobre a PEC que propõe extinção dos municípios

A Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), através do Presidente Ronaldo Queiroz (prefeito de Gurjão), esteve realizando nesta quinta-feira (14) uma reunião com os prefeitos do Cariri, presidentes de câmaras e demais vereadores da região, para tratarem sobre a PEC do Governo Bolsonaro que propõe a extinção de pequenos municípios.
A reunião foi realizada no município de Gurjão, no Auditório ‘Inácio Caluête’, e teve seu início às 09hs da manhã.
Na região do Cariri, 16 municípios se encachariam dentro da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Pacto Federativo, que prevê que os municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total sejam incorporados pelo município vizinho.
Em contato com o Portal De Olho no Cariri, o presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, destacou a importância da mobilização e a luta contra a derrubada da PEC. “Não podemos apoiar uma PEC que coloca fim a história das cidades de nosso Cariri e da Paraíba. Iremos estar se reunindo e vamos elaborar um documento para ser entregue a FAMUP, com a intenção de levarmos esta causa até a ALPB. Esta PEC já nasceu morta em meu entendimento e precisamos do apoio de toda a população para defendermos os nossos municípios”, disse Ronaldo Queiroz.
Vários gestores e vereadores das cidades do Cariri já estão confirmando suas presenças na reunião da próxima quinta-feira.
De Olho no Cariri

Postar um comentário

0 Comentários