Anúncio Profético, por Abdias Campos

O mundo vem dando sinais de um tempo apocalíptico. O amor tem se esfriado em muitos; a cordialidade, a fraternidade, o respeito têm sido, na prática, apenas retórica, discursos vãos. Enquanto isso, a devassidão, o desrespeito, a coisa chula têm recebido publicidade como se fosse normal aquilo que degenera o ser.

No entanto, para aqueles que entregaram a vida ao Senhor e habitam no esconderijo do Altíssimo, os acontecimentos dessas eras não os perturbam, porque o Senhor Jesus lhes ensina tudo acerca dos tempos passado, presente e vindouro, de maneira que o coração do crente é regozijado no Reino, firme na Rocha, seguro no Caminho, sem pôr os olhos em coisas más (Salmo 102.3).

“E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Daniel 12.4 ARC).

O anúncio profético é que, ao mesmo tempo em que a correria a todas as partes se intensifica, no mesmo frenesi a ciência se multiplica numa velocidade apaixonada; cria-se e destrói-se o que se criou em poucos dias, pois já ficou velho. Tudo é como Deus nos avisou.

Faz-se necessário que aqueles que querem se livrar desse redemoinho de coisas, e receber paz no coração, tomem a decisão de vir a Jesus e juntar-se aos que já entregaram a vida ao Senhor, para lerem juntos a Palavra de Deus, ouvirem a pregação e esperarem no Senhor, porque tudo que está escrito se cumprirá. E feliz são os que assim procedem, escolhendo viver, aqui e na eternidade, no conforto da presença do Pai.

“Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1.3 ARC).

Os incrédulos dirão aquilo que já sabemos que dirão: Ouvimos isso há muito tempo e continua tudo como sempre esteve. “Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores [zombadores], andando segundo as suas próprias concupiscências [desejos desenfreados] e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram [morreram] todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2Pedro 3.3-4 ARC). São incrédulos, não creem.

Ignoram, pois, que o Todo-poderoso é Senhor do tempo também, que Ele é Deus Criador e faz tudo como bem quer pelo Seu grande poder. “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia” (2Pedro 3.8 ARC). “Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato e piedade, aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?” (2Pedro 3.11-12 | ARC).

Portanto, olhem para Jesus, confiem em Deus, creiam na Sua Palavra e encham-se de alegria com o Espírito Santo, entregando a sua vida ao Senhor. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado