Nutricionista e profissional de Educação Física de Amparo participaram do Simpósio Paraibano sobre Prevenção ao Câncer

Durante os dias 02 e 03 de dezembro, no Auditório I da UEPB-Campina Grande a Nutricionista Drª Gabriella Sabryna e a profissional de Educação Física Vilma Enéas estiveram representando a cidade de Amparo no Simpósio Paraibano de Prevenção do Câncer.

O evento foi organizado pela Secretaria Estadual de Saúde e a Gerência operacional da Atenção Básica, contando com a parceria do Conselho Regional de Nutrição. Teve como público alvo os Municípios da 2ª Macrorregião de Saúde, gestores da Atenção Básica, profissionais das Secretarias de Educação, integrantes do GTIM (PSE) e profissionais do NASF (Nutricionista e Educador físico).

O simpósio teve como objetivo fomentar o desenvolvimento e implementação de Políticas Públicas de Promoção e Prevenção, efetivas, integradas e sustentáveis, no âmbito da Atenção Primária.


A programação do evento contou com duas palestras no primeiro dia, abordando os seguintes temas: Alimentos Ultra processados e os riscos á saúde com a Nutricionista Carolina Moreira de Santana, Apresentação do projeto de Formação de Gestores e Trabalhadores do SUS para diagnóstico e Tratamento da Obesidade, Movimentação corporal (Educador físico), relato de experiência exitosa (Creche Walnyza Borborema Cunha Lima).

Dentro da abordagem das atividades Físicas, a Educadora Vilma Enéas destaca a importância do Projeto para o município de Amparo; no Diagnóstico e tratamento da obesidade, como também as teorias de mudanças de comportamento do paciente obeso e as Estratégias para promoção de Atividade Física na Atenção Básica. Trazendo as inovações dos exercícios físicos através do E-Games. E enfatizando que através das atividades Físicas poderemos prevenir as doenças crônicas.

Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado