Por meio de Carta Aberta, professores do Gira Mundo-Israel se solidarizam com o professor Ezequiel Sóstenes Bezerra Farias

Os professores Paraibanos que participaram do Programa Gira Mundo-Israel em 2019, escreveram uma Carta Aberta à população Paraibana, onde se solidarizam com o Professor Ezequiel Sóstenes Bezerra Farias, confira:

Viemos através deste intento manifestar nossos votos de apoio e solidariedade ao Professor da rede Estadual de Ensino, Ezequiel Sóstenes Bezerra Farias, participante do programa Gira Mundo-Israel 2019. 

Tendo em vista que é de nosso conhecimento as dificuldades e barreiras burocráticas que o mesmo esta enfrentando para executar um projeto inovador que prega a construção de dessalinizadores solares no ambiente escolar, trabalho que é de grande valia para aprender a conviver com dignidade e excelência no semiárido nordestino.

O programa Gira mundo Israel-2019, possibilitou a todos os professores participantes um contato direto com novas formas de enxergar e conviver com o semiárido/hiperárido, bem como o conhecimento de novas técnicas para facilitar e melhorar a vida da população que habita essa região. Conhecimento este que deve ser compartilhado com nossos discentes, para que assim como prevê a LDB 9394/96, eles se tornem cidadãos conscientes e capazes de transformar o ambiente em que vivem, exercendo cada vez mais o seu papel de agente transformador da sociedade.

Destarte, privar os alunos de obter tal conhecimento é uma ataque direto a educação e aos direcionamentos da LDB 9394/96, bem como diminui a qualidade de ensino das escolas públicas paraibanas, principalmente aquelas localizadas na região semiárida.
Encerramos aqui, manifestando nosso total apoio a execução deste projeto, bem como pedimos as autoridades competentes que tomem as providências para romper com qualquer entrave que possa prejudicar ou atrasar uma atividade que é de grande contributo para desenvolvimento social da nossa região semiárida.

PROFESSORES GIRA MUNDO-ISAREL 2019:

Eraldo Eronides Maciel
Raquel Priscila Ibiapino
Euclides silvestre Pereira Neto
Jailton Soares Vicente
Helder Pablo Justino de Lima
Claudio Reinke
Marcos Aurelio da Silva Sousa
Georgia Cristina de S. Oliveira
Arthur Antunes Neves da Silva
Herbert de Andrade Oliveira
Marta Tamires
Nelson Suassuna Sobrinho
Rejane Farias
Vlamick Paiva
Marta Andrade Holanda
Graça Pinto
Rafael Leal da Silva
Marcia Leite
Irayldo Pereira Bezerra

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado