Você tem Cuidado do seu Corpo? por Abdias Campos


Saiba que o corpo de Cristo, o templo do Espírito Santo, a Igreja de Deus somos nós. Cada um de nós, individualmente, se constitui corpo de Cristo, templo do Espírito Santo, Igreja de Deus.  

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1Coríntios 6.19 ARC).

Aquela história de “o corpo é meu; eu faço dele o que quiser” não é verdade. Veja o final do versículo acima, onde o Senhor indaga se temos ciência de “que não sois de vós mesmos”.

Há uma sentença nada agradável para quem se descuida do seu corpo, submetendo-o às imundícias deste mundo pecador: “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1Coríntios 3.17 ARC). Não pode ser misturado com o pecado.

A santidade do nosso corpo é requerida por Deus. Fechar os olhos às verdades divinas e tocar adiante é loucura. O acerto virá – e vem de forma a nos deixar atônitos, perguntando: “Por que isso?”

“Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado” (Romanos 11.22 ARC).

Não entendamos de forma errada a Palavra de Deus que vem para nos consertar. Ela não nos condena; ela nos conserta. O que nos condena é o pecado, é a decisão de não dar ouvidos ao Senhor, é a escolha de fazer do nosso jeito e não do jeito de Deus. Ele é Pai, quer o melhor para nós, lembremos-nos disso. “...para com os que caíram, severidade...” Esta é a consequência: “severidade” para os que caíram em desobediência, em desprezo à Palavra, que o Senhor envia para limpar o corpo de Cristo.

Deus está falando com você? Considere! Porque se você considerar, ao invés de “severidade”, será “benignidade de Deus, se permaneceres na sua benignidade”; isto é, se você der ouvidos à Sua correção, se praticar o que Ele lhe trouxe à consciência pela exposição da Palavra! “...de outra maneira, também tu serás cortado.” Considere!

O nosso corpo não nos foi dado para a prática do pecado, e sim da santidade. Pense nisso!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado