O Tempo é Agora! Por Abdias Campos

Sabemos a dificuldade que é andar na escuridão; perde-se mobilidade, velocidade, segurança, confiança e tempo, entre outras coisas. Acrescentam-se ainda, durante essa dura caminhada, os obstáculos, os tropeços e os resvalos, comumente buscando saída. Entretanto, o Senhor Jesus diz: “Sem mim nada podeis fazer” (João 15.5 ARA).

“Mais tarde, Jesus voltou a falar com o povo. Ele disse: —Eu sou a Luz do mundo. Quem me seguir nunca ficará na escuridão, mas terá luz, a luz que dá a vida” (João 8.12 VFL).

Se você tem vivido sempre esbarrando em algum obstáculo, se as coisas não lhe são muito claras, se há quase sempre dúvidas, então ouça a Jesus: “Eu sou a Luz do mundo”. E com toda a autoridade e poder que Lhe são conferidos, sobre todas as coisas, o Senhor determina: “Quem me seguir nunca ficará na escuridão, mas terá luz, a luz que dá a vida”.

Preste bem atenção: quem está falando é o Senhor; não é um profissional da oratória para convencer sua plateia, e sim o próprio Deus, Senhor e Criador de tudo, que tem poder para realizar o que diz sem necessitar da ajuda de ninguém. “Quem me seguir nunca ficará na escuridão, mas terá luz, a luz que dá a vida.” Ele nos dá a opção de segui-lO para andarmos na luz e não tropeçarmos jamais. Pense nisso!

Há uma escolha a ser feita para se livrar desses tombos, os quais já foram incorporados por alguns como coisas da vida, mas não são. Você pode mudar completamente o rumo e o prumo da sua caminhada, andando com Jesus na “luz que dá a vida”.

Pare de sofrer, deixe de se defender das acusações que o diabo faz contra sua vida, colocando-a na condição de uma pessoa condenada; saia de vez dessa escuridão; entregue-se à Luz que é Jesus. Não permita que sua própria consciência seja uma caixa de ressonância das acusações do inimigo. O diabo é o acusador. “E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite” (Apocalipse 12.10 ARC).

Assuma sua vida em Cristo hoje, para ter direito ao que está escrito acima. O TEMPO É AGORA!

Desse modo, viva a liberdade de andar na luz, tendo clareza das coisas, sabendo dizer sim e não, usando a autoridade do nome de Jesus contra o acusador, santificando-se na Palavra, fortificando-se no amor de Cristo, fazendo as escolhas corretas, praticando a fé que vem por ouvir a Palavra de Deus, tendo a Luz e reluzindo nela em todo instante, sendo feliz em Cristo Jesus para sempre. Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado