Quais São as Suas Vestes? por Abdias Campos

Pelo Espírito Santo de Deus, que nos leva à compreensão das coisas que estão nas Escrituras Sagradas, percebemos que as VESTES, biblicamente falando, representam uma série de circunstâncias nas quais as pessoas estão envolvidas, dentre tantas: a alegria, a tristeza, a honra, a fé, a pureza, o pecado, a humildade, a humilhação, a salvação. Preste atenção na ordem dada pela Palavra de Deus .

“Então, falando, ordenou aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a ele lhe disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade e te vestirei de vestes novas” (Zacarias 3.4 ARC).

O pecado é sujo, são VESTES rotas; por isso, deve ser tirado definitivamente da vida de todos. Espiritualmente, as VESTES indicam o estado interior do homem, a cobertura do ser, a vestimenta interior. O que se vê no exterior é difundido pelo que está dentro. As VESTES NOVAS são as VESTES de um novo ser, recriado em Cristo Jesus.

“É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com joias” (Isaías 61.10 NVI).

Que lindo! O retrato descritivo da salvação é de uma beleza sem par, assim como o é, e ainda mais, a própria salvação.

“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos” (Apocalipse 3.5 ARC).

As vestes brancas são para os que vencem o pecado, vencem a si mesmo; isso é extraordinário, porque quem vence vence empreendendo força; empreende força, porque entra na luta; entrando na luta, guerreia; o resultado da vitória é PAZ E SALVAÇÃO.

“Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos” (Apocalipse 7.9 ARC).

Esses fazem parte da multidão dos salvos, que venceram o pecado pelo sangue de Jesus. Que maravilhoso dia! Aplaudamos o Cordeiro, o Príncipe da Paz, o Salvador! Oh, que glória, Senhor! Aleluia! Aleluia!

AMÉM!

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado