Roteiro de Bênçãos, por Abdias Campos

A vida é um caminho pelo qual todos passam, que tem destino certo e percurso definido. Contudo, durante a caminhada surgem roteiros alternativos, cheios de direções excitantes e vasto leque de opção.

Sabemos que há um adversário espiritual do homem sobre a terra, o qual age costumeiramente através dos pensamentos humanos, oferecendo vantagens que sugerem prazer, com o objetivo de que se faça a escolha por suas falsas ofertas. Entretanto, o Criador da vida, que preparou para nós o melhor lugar, que nos dirige pelo caminho seguro e verdadeiramente prazeroso, nos diz: “Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos” (Salmo 32.8 ARC).

Dedicando-nos a ouvir as instruções de Deus através da leitura bíblica ou da pregação da Palavra, fazendo conforme nos é ensinado pelo Santo Espírito de Deus, seremos em todo tempo guiados para o bem. Não há como dar errado.

No entanto, não podemos ser hipócritas, pois a Palavra do Senhor se cumpre como está escrita; se deixarmos de ouvir a Deus, nós nos depararemos com as ofertas do diabo para sairmos do Caminho, as quais começam a surgir surpreendentemente e a nos incitar a andarmos por rotas enganadoras, sugerindo falsas delícias. Todavia, no caminho do maligno só há destruição, morte e roubo (João 10.10).

Vejamos mais o que diz a Palavra: “Israel rejeitou o bem; o inimigo persegui-lo-á” (Oseias 8.3 ARC). Quando o povo rejeita a instrução de Deus, a consequência é ter os inimigos no encalço, problemas de toda ordem no corpo, na alma e no espírito, em todas as áreas da vida, familiar, profissional e social. Não é para ser assim.

A escolha nos leva sempre a um resultado. Qual é o resultado atual da sua vida? Pense nisso! Se você tem passado por lutas que parecem infindáveis, deixe Deus guiá-lo com Seus olhos e mostrar-lhe qual o caminho que você deve seguir. Ele instruirá e ensinará; ocupe-se em ouvi-lO. “Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55.22 ARC).

Portanto, meus amados irmãos, despertem de uma vez por todas para ouvir em todo o tempo as instruções de Deus, OUVIR na definição completa da palavra: ESCUTAR E OBEDECER. Fazendo assim, jamais seremos abalados.

Que Deus os abençoe, no nome do Senhor Jesus, abundantemente! Amém.

Na alegria do Senhor, que é a nossa força,
Abdias Campos, servo do Deus vivo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado